Javier

A vida nos reserva sempre com muita paciência um misto de felicidades e surpresas ! e você meu filho faz parte deste momento.

Esperar a sua chegada, receber você, preparar o seu quarto e guardar os seus presentes , foram momentos mágicos!

Um misto de medo, fé, alegria, ansiedade, emoção, expectativa e realização, cercavam a casa e a minha vida.

Você era um hóspede que estava chegando, alguém que ainda não conhecia e por mais que tentasse ser o mais ‘normal‘ possível não o conseguiria. Afinal como se preparar para algo que não conhecemos? Como desejar:

“Seja bem vindo” ! para alguém que também não nos compreende. Para alguém que tempos depois ouviria as primeiras pronuncias.

Estava eu diante de um grande dilema ! Preparava-me para recebê-lo sem saber se gostaria do anfitrião. Sua chegada era tão importante que facilmente poderia sentir-me como o burro que chegara com Jesus em seu lombo, isto é ; sem você eu nada seria.

Pouco tempo depois ... as mudanças acontecem, logo percebemos que a vida é muito maior e que o amor de pai, é provido de perdas, dedicação e escolhas.

Ser pai é conhecer e descobrir o seu pai e por vezes inventar um também. Ser pai é um exercício divino.

À medida que o tempo vai passando vamos guardando na caixa novos presentes... as bagunças, as primeiras palavras, as garatujas e os desenhos, de fotos riscadas, rasgadas, de uma peça de roupa, de um pedaço de papel de bala ... nos lembramos dos sustos de madrugada, das idas ao médico as pressas, dos primeiros passos na casa, dos dias em que ficara na sala de aula com você , sentado a uma cadeira que mal cabia minha bolsa, do dia em que aprendeu a ler, da risada gostosa, da conversa de madrugada, das caras que fazia dormindo, daquele balde na cabeça, da sua dança, da primeira vez na praia, no cinema, do primeiro sorvete, do gosto de azedo, da farra com a água, da sua poesia quando percebeu que o som da água que caía era da chuva e não do chuveiro.

“- Estuta! é a chuva! ela tá cantando.“

Obrigado! Meu filho por ser o dono de minha casa.

Eu te amo! Feliz Aniversário!

Luciano Moska
Enviado por Luciano Moska em 30/07/2018
Código do texto: T6404888
Classificação de conteúdo: seguro