Monsenhor Coutinho 528

E nos degraus da primeira casa aos fins de tarde

As 4 filhas dos elementos do Universo reuniam-se, brincavam, conversavam, sonhavam... Abordo do seu barco encantado viajavam pelo mundo através das coleções de cartão postais...

Escreviam seus sonhos em infinitos papeis de carta, nas páginas do Recreio travavam épicas batalhas.

As lagrimas que vertiam eram sempre de felicidade pelo simples fato de viver.

O horizonte a sua frente era o desafio de transpor os limites do infinito.

À medida que a ampulheta da vida corria a realidade chegava chamando cada uma para beber o seu cálice de destino...

Chegara o momento de cortar amarras do seu porto seguro, olharam-se pela ultima vez numa promessa muda de jamais se perderem no labirinto das futilidades e vaidades mundanas.

Sabia o que as unia estava além desse plano, então partiram para cumprir suas missões cujo centro era ajudar seus semelhantes.

As 3 filhas do fogo usaram seus dons da palavra para levar educação, alento aos necessitados e voz para os oprimidos.

A filha do ar foi dada a missão de salvar vidas.

Conheceram a escuridão do mundo, as lagrimas de dor, o adeus aos que amavam, a cada caminhar no tempo foram forjando se na fé e no sorriso a cada não da vida. Jamais deixaram morrer as lembranças da infância e da amizade dos dias de sol e chuva no seu porto seguro. A criança interna continuava cada vez mais viva, e pela dor uniram se novamente clamaram ao Pai do Universo pela recuperação da chama de uma das irmãs e juntas esperam o seu levantar seu novo florescer a fim de reunirem-se e realizar novos sonhos nos finais de tarde dos degraus da Monsenhor Coutinho 528.

Rossana Monteiro

Rossana Monteiro
Enviado por Rossana Monteiro em 05/08/2018
Reeditado em 21/08/2018
Código do texto: T6410569
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.