Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

TRIBUTO À MULHER AMADA

  O céu coberto pelas nuvens negras forçava-me a caminhar sem qualquer destino. Eram as núpcias de um destino arrasador com a dor e um coração ferido.
  Sentei sobre as gramas verdes à beira do rio, marcando os minutos, sem nada acontecer e pensando nas estrelas que para tantos brilhavam alçando os vôos altos como se fossem águias velhas, cheias de experiências.
  Coloquei sobre o mais alto pedestal o sonho da conquista, do qual observei o encontro com a lua cheia e irradiante.
  Das verdes gramas, ao tapete negro de asfalto caminhei e por caminhos deixei o canto da liberdade, que levado aos ventos iam em todas as direções.
 Estigmas de dor faziam-me companhias a cada fronteira do acaso por onde estive, mas somente a vontade de vencer agora mostrava a direção do sol.
  Um dia voltei à beira do rio, e, naquele mesmo lugar, onde o verde das gramas e o azul das águas claras do rio confundiam meu olhar, vi a força enigmática de um coração sorridente e cheio de vida.
  A ternura da mulher parceira que me encobria de razão,vi também a mulher guerreira, decidida, saboreando conquistas que estavam por vir, como se estivese dentro de si o poder mágico de prever o futuro.
  Nesse mesmo lugar, mantive meu silêncio, encobrindo o suor frio que marcava o corpo na tarde misteriosa de verão.
  Não era um novo tempo que nascia, após as nuvens negras que passavam, era o sol que apenas deu uma trégua e resolvia aparecer.
  E nesse mistério fenomenal, não só a mulher parceira, guerreira, decidida; a mulher amiga, a mulher irmã apareciam, apareceu decidida a ficar num sorriso singelo a razão do meu viver, que para tantas obras o acaso esteve lá presente em todos os momento e caminhou na minha sombra, mesmo na escuridão.
 Com sorriso de menina, com firmeza de mulher está na minha caminhada, na minha vida, no meu coração, LU da minha vida, a minha razão.
MIGUEL JOÃO SIMÃO
Enviado por MIGUEL JOÃO SIMÃO em 07/09/2007
Código do texto: T642023

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
MIGUEL JOÃO SIMÃO
Governador Celso Ramos - Santa Catarina - Brasil
44 textos (8855 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/17 10:00)
MIGUEL JOÃO SIMÃO