Confissões - Adeus à Diego Martins

Conversas no whatszapp com o grupo do rapel, com os brimos, com uma amiga, outro amigo... tudo ao mesmo tempo agora.

Um conhecido no grupo do rapel pergunta onde pode saltar de paraquedas. Ainda não realizei esse sonho, mas pesquiso sempre. Vendo que passada meia hora ninguém do grupo se manifesta, comento que apesar de não conhecer equipe alguma, de nunca ter saltado, que se eu tivesse dinheiro sobrando hoje, faria uma busca no Google, procuraria cupom do Grupon para salto em Boituva e me mandaria pra lá. O colega tenta especular mais. Reafirmo que só sei o que o Google me trouxe. Ele pede para eu disponibilizar o resultado da minha pesquisa, coloco lá o link do Grupon. Pouco depois, uma colega bem experiente diz que a equipe do link que dividi é a melhor. Fico feliz por não passar vergonha.

Outros minutos se passam, um amigo do grupo me pergunta se vi que um amigo nosso morreu saltando lá em Boituva. Digo que não, pergunto o nome, Diego Martins, 37 nos, seria pai logo mais...

Meu coração apertou, me deu um nó na garganta, peço mais informações, pergunto se ele morreu na hora. Confesso que se fosse eu, gostaria que fosse instantâneo, naquele segundo só penso que se pudesse escolher, seria assim, segundos de queda e nascer no outro plano. Assim foi, o amigo desmaiou, o paraquedas desgovernado levou ele para a Rodovia Castelo Branco e um caminhão o atingiu.

Um dia ele disse;

" ...Eu quero ir bem alto

Onde ninguém conseguirá me ver

O céu é meu limite

Se é que existe limite

Sou um homem ilimitado buscando o improvável

Confio em mim

E quem está do meu lado

Dificuldades sempre existirão,

Discussões sempre existirão,

Mais continuo no caminho do meu sonho

De aprender a voar.............

NOIS ' K AVOOA!" (Diego Martins -24-04-1981 a 19-08-2018)