AMIGOS

Eu nunca vi um anjo fisicamente, embora creia em sua existência e trabalho em favor do Reino de Deus. Mas vejo no nosso mundo pessoas que são verdadeiros mensageiros da paz, da alegria, do ânimo, do amor, da repreensão em amor, de mensagens que nos ajudam a não parar ou nos incentivam a continuar. Não os chamaria de anjos, mas creio que também são investidos valores que os tornam importantes para nosso desenvolvimento no Reino, e o nome que receberam foi: AMIGOS.

Acontecem em momentos inusitados, são colocados em nossa vida e independente do tempo em que ficam, nos alcançam e nos aperfeiçoam como nenhum outro comum a nossa volta conseguiria.

Sobre os momentos, tem algo interessante, quando surgem nos momentos bons e festivos, não conseguimos identificar bem ao certo seus interesses, motivações e durabilidade. Pois o grande teste da amizade, são os tempos da adversidade. Momentos onde o que os move deixa de ser os seus próprios interesses e passam a ser os nossos.

São como presentes, não chegam pelos nossos méritos, não podem ser comprados em lojas nem em sites de anúncios, mas por mais que gostemos deles e nos acostumemos com a presença em nossas vidas; podemos estraga-los e perdê-los por “mau uso”.

Portanto, quanto ao tempo descobri um segredo: Mais importante que conhecer amigos, é conseguir fazê-los durar pela vida inteira. Embora outra realidade também seja fato, não importa o que os leve, os marcantes momentos que dividimos e os fizeram ser amigos; nunca mais sairão da nossa memória.