BAYARD

No último dia 19 de outubro faleceu, em nossa Capital, em um dos leitos do Hospital Geral do INPS, onde seria operado naquele dia, o jornalista José Calazans Pires, mais conhecido na sociedade como BAYARD.

BAYARD era uma daquelas pessoas humildes, corretas e sensíveis, cujo único escopo na vida era fazer bons amigos e divulgar criteriosamente os movimentos sociais de Fortaleza.

Os clubes de Serviço, sobretudo o ROTARY e a Casa da Amizade tinham em BAYARD seu melhor amigo, seu melhor relações públicas, seu melhor divulgador.

Sua "Vida Social" no vespertino Correio do Ceará, estava sempre divulgando as ocorrências das reuniões de Rotary e de Lyons.

Ao seu sepultamento acorreram todos os seus amigos, o que vale dizer: toda a sociedade fortalezense.

Ali estavam também os seus amigos do PRAIA.

O que mais se destacou no momento do seu sepultamento, e que foi objeto de comentários, é que os que ali se encontravam tinham por finalidade única prestar uma homenagem ao amigo que desaparecia.

Ninguém foi ali por convenção social, para prestigiar o pai, a mãe, a esposa ou os filhos do pranteado. Não.

Todos os que ali estiveram, para ali se deslocaram para dar um adeus final ao grande homem que, em vida, estivera confinado naquela figura humana, fisicamente frágil e pequena, mas moralmente gigantesca.

Para o ROTARY a morte de BAYARD foi um golpe violento de consequências ainda não superadas.

A sociedade, a imprensa, o Ceará, enfim, estão todos de luto, lamentando e sentindo a morte de BAYARD.

Neste registro quer o PRAIA prestar-lhe a última homenagem de amigo sincero e agradecido.

Revista ROTARY PRAIA de Fortaleza - Ceará
Enviado por Zilmar Pires em 27/08/2018
Código do texto: T6431785
Classificação de conteúdo: seguro