Herois de verdade não precisam de capa (ao meu querido pai)

(homenagem ao meu pai Eucim Santana)

Sabe, pai, hoje, 29/09/2018, faz 1 ano que os anjos do Senhor vieram buscá-lo. Eu pensei que o senhor, com 90 anos, aliás andando como um garoto de 20 e com uma saúde de ferro, ainda iria viver mais tempo conosco, assim como a vovó Delcisa , sua mãe, que partiu com 100 anos; sua irmã Regina, com 99 anos, mas eu entendo que como o senhor era um homem honrado, muito temente a Deus, que amava ler a Bíblia e também de falar de Jesus às pessoas – até dava cursos a elas – o senhor se alegrava com tudo isso. E Deus mais ainda! Acho que por isso Ele o chamou logo, que era para dar aulas lá em cima. Pena que o senhor foi e não se despediu de nós, mas eu sempre que o via dava um abraço forte e dizia: eu te amo, pai! Lembra? Daí o senhor me respondia: eu também, filho! Eu beijava sua cabecinha calva, quase sem cabelos e lhe dava um abraço forte. E quando eu não ia visitá-lo ligava para o senhor quando eu falava tudo isso também, mesmo estando longe. Sabe, dizem que a gente deve sentir saudade sim, tristeza não. Mas é difícil. Pelo menos pra mim é. E muito. Sabe, às vezes a saudade é muito grande. Me lembro do senhor , quando chegava em casa com aquele chapéuzinho com as abas viradas para baixo pra não tomar sol no rosto. Eu até achava engraçado. A dona Dirce, nossa madrasta, que viveu quase 40 anos com o senhor, vinha com o senhor fazendo companhia. Quando o senhor vinha pra conversar comigo porque eu estava deprimido. O senhor fazia orações pra mim e me dizia pra confiar sempre no Senhor, pois Ele nos dá o sustento e minimiza nossa dor. Sempre peço a Deus pra me dar pelo menos 10 % da sua humildade e todas as qualidades que o senhor tinha. Estou dizendo tudo isso porque o conhecia desde quando eu era pequeno e o senhor já era assim, temente a Deus. Mas é difícil ter as qualidades que o senhor tinha. O mundo é violento demais. Sabe, às vezes me dá uma angústia e queria ter o senhor perto de mim pra falar coisas bonitas como o senhor fazia. Tento ser forte, mas às vezes eu choro da saudade que sinto do senhor. Nossa, nunca conheci alguém como o senhor! Não porque era o meu pai, mas pelo homem que o senhor sempre foi. Tenho orgulho de ter sido seu filho. Deus me deu um grande presente que foi o senhor. Um dia vamos nos encontrar e eu quero te dar um grande abraço e falar de novo: eu te amo muito, pai! E o senhor me responderá: eu também, filho!

Ajosan
Enviado por Ajosan em 29/09/2018
Reeditado em 02/04/2022
Código do texto: T6463124
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.