O silêncio de uma voz nos calou...

Dia 11/02/2019, mais uma segunda-feira. Acordei disposto a continuar minha luta (que já virou uma Odisséia) para retornar ao mercado de trabalho.

Nesse dia, caminhei pela Av. Vergueiro, onde conversei por 1 hora com moradores de rua. Sempre saio edificado por eles. Eram 3 rapazes: Wagner, Josué e Marcelo e sei que serão usados demais por Jesus.

Segui caminhando pelo bairro Liberdade e buscando encontrar empresas que aceitem entrega de CV.

Hoje em dia todos os métodos de busca por trabalho são falhos, porque o Brasil criou para si uma realidade inexistente...pura ilusão!

Ao voltar para a casa no ônibus ET Itaquera 4310, liguei o rádio e acabei desiludido. Nesse dia falecera Ricardo Boechat num trágico acidente de helicóptero. Eu paralisei por alguns minutos...

Eu ainda não consigo acreditar nessa perda tão significativa para nosso país, numa época em que vivemos em meio a um tremendo retrocesso moral da sociedade, que é refletido na política!

Eu não tenho as palavras certas. Não me sinto no direito de publicar foto e "homenagens" para ele em minhas redes sociais, por entender que seria algo muito falso e certamente o próprio Boechat detestaria ver isso...kkkkk

Mas eu devo escrever esse texto. Boechat é praticamente da família de todos nós brasileiros. Sua voz era de uma lucidez ABSURDA!!

Passei os anos de 2014 e 2015 só ouvindo a Band News quando, ainda empregado, ia ao trabalho de carro pela Jacu-Pessego, Ayrton Senna e Dutra. Não conseguia ouvir outra rádio. O dia era diferente demais (sempre pra pior) quando deixava de ouví-lo....

Atualmente minha condição financeira fez com que eu abrisse mão de muitas coisas. Sequer acompanho televisão, e rádio só para relaxar escutando um bom e velho Rock'n'roll!!!!

Mas ao saber da notícia do desencarne de Boechat, até ouvir rádio perdeu um pouco a graça. Saberei sempre de alguma forma que aquele "rabugento" tão corajoso, não estará mais falando comigo...

Eu realmente não estava preparado para esse silêncio. Eu busco SEMPRE falar a verdade e tinha nele uma inspiração.

Peço que agora ele continue me inspirando lá do alto, onde sua voz irá se propagar ainda mais. Tenho certeza de que ele foi recebido com muita honra no céu, mesmo que ele fosse ateu (se não me engano).

O seu silêncio nos calou Boechat. Sinto demais por seus companheiros que devem estar inconsoláveis. Eu vou pedir pra Jesus dar um conforto enorme para eles, porque a barra não vai ser fácil...

Estamos vendo com nossos próprios olhos o preço da desobediência, da falta de amor ao próximo com as seguidas tragédias só no início do ano de 2019!

"É melhor já irmos nos acostumando", não é mesmo?!?!

Leandrowski 

LHR Thoughts ™

Poeta Leandrowski
Enviado por Poeta Leandrowski em 12/02/2019
Código do texto: T6573038
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.