A força do facebook

A força do facebook, a boa vontade de amigos e a graça soberana do SENHOR.

Agradecido a Deus por ter reencontrado minha professora Glorinha. Faz só 32 anos que nos relacionamos numa sala de aula na condição de professora e aluno.

O fato de nunca ter me comunicado com ela que mora na Bahia, cidade de Iuiú, não me fez esquecê-la.

Ela disse nunca ter recebido uma homenagem de tamanha importância e ficou muito emocionada.

Conversamos pouco, pois a mesma se organizava para uma sala de aula e está, neste exato momento, ensinando outros a nunca desistir de seus sonhos e objetivos.

Obrigado, minha professora. Quando vi o filme Uma professora maluquinha, lembrei da senhora. Não tem nada a ver com a maluquice da professora do filme. Tem a ver com as características de ambas, a senhora e a do filme em incentivar seus alunos.

Se for preciso ser maluco pra motivar meus alunos, quero ser um professor maluco.

Não sei se daqui a 32 anos serei homenageado. Não sei se consigo tocar o íntimo da aprendizagem de um aluno com a mesma maestria que a senhora tocou-me. Mas, o fato de ter lhe reencontrado fecha um capítulo na minha história de vida. O capítulo que só terminaria com nosso reencontro o aconteceu hoje.

Obrigado, Deus pai, pela ajuda. Abençoe, SENHOR, a quem me ajudou e cuide de cada um.

Obrigado a quem nisto se empenhou.

Obrigado a todos. Se hoje e morresse, estaria satisfeito, pois o desejo de rever minha professora era enorme e crescia a cada dia.

Se eu fosse criança, hoje, lhe diria: quando crescer quero ser como a senhora. Uma pessoa capaz de motivar outra por toda a vida com poucas palavras. Apenas dizendo: Você não pode deixar de estudar.

Com carinho.

Carlos Jaime para Glorinha.

CARLOS JAIME
Enviado por CARLOS JAIME em 28/02/2019
Código do texto: T6585963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.