Parabéns pra você, Nenê.

Bom dia neném! Hoje é o dia do seu aniversário! Aproveito essa data para dizer-lhe: obrigado! Obrigado por me acompanhar até aqui! Acredito que fizemos um bom trabalho. Todos esses anos eu me perguintei. afinal, por que, no caso dos meus pais, foi tão difícil? Eu, filho de mãe, à época, solteira. O primeiro de de três filhos que lancados à propria sorte, encontrou refugio ao lado de pessoas dignas de honra. Fomos nós recolhidos, no momento mais frágil de nossas vidas. Com todo o respeito à minha digníssima mãe, Quiz o destino nos proteger, a mim, e a dois outros, das ilicitudes de um mundo cruel, e, nos permitir um recomeco ao lado de nossos outros dois irmãos, nascidos de nova união. eramos, então, cinco, do menor ao maior uma diferença de 11anos. Hoje somos quatro nesse mundo, já que o meu irmão caçula, Quiz o destino, encurtar sua permanência entre nós. Para minha mãe o recomeco...era um lar no sentido real da palavra. O cheiro de feijão : a casa e o feijão ao mesmo tempo, tudo ali no mesmo espaço, sem viver uma disputa. Isso traz paz! As noites foram tranquilas, sem comparação com às noites de outros tempos. Fui à escola, aprendi a sonhar...mas, um sonho de criança precisa ser mantido, por toda vida, para um dia ser realizado... não é facil! O mundo de hoje e suas efemeridades, quase nos inabilita para às coisas que precisam de continuidade, de preservação, mas, eu sabia, que casa e familia era o melhor refugio, um sonho a ser realizado. Fui em busca do meu sonho... Fiz a minha escolha, ser família! encontrar alguém... Sabe neném! hoje, ouço as suas palavras de advertência, sobre o respeito que devemos ter na vida e, penso no que, sabiamente, você fala sobre o que guarda o minuto seguinte, em nossas vidas. Como você diz: " um ano não é pouco; nem muito para uma mudanca de um minuto, que transforma todo o resto de nossas vidas." precisava de uma companheira, amiga fiel, tinha que ser sincera, mas doce, paciente...paciente o suficiente, mas depois de dias difíceis que pareciam não ter fim... após os desencontros e decepcoes... ali estava eu, rebelde aos conselhos de minha mãe. Uma dissolução não fácil, quando você já não está mais só. Mas eu não desisti! Segui em frente ! Como se diz: Mantive o foco! Continuei a busca! E de um minuto para o outro, chegou o dia que mudou toda a nossa vida. Nos seus olhos pude ver que sem as experiências de nossos pais, somos reféns do mundo e, presos, cativos, sequestrados por esse mundo, somos levados a amar o que é passageiro, e , efêmero ; se libertar dessas forças não é facil... Mas foi dessa fragilidade que nos tornamos fortes! Afinal, a verdade liberta! queríamos mais, não queríamos, o mesmo para nós. Nós precisávamos de tempo para nos conhecer melhor....sem tempo para pensar, às cegas, e , sem dizer "o sim eu aceito", seguimos assim mesmo. Eu era a "casa" e você o "feijão". Somos cinco novamente, e ,de certa forma, repetiu-se a história. Juntos eu e você, temos, o que um dia minha mãe disse ser impossível. Das três pedras que brilha em minha coroa, duas nós dois, eu e você, trouxemos ao mundo. Hoje tenho uma família. São mais de 30 anos de paixão, de fascínio. Posso até dizer que já não é comum, encontrar casais assim, mas graças à Deus, estamos juntos. Quanto à dificuldade dos meus pais, talvez tenha faltado, em algum momento, o entendimento de que, em uma casa de família, não pode faltar a mesa, o pão, arroz, feijão.