INSTITUTO OLGA KOS A IV CORRIDA INCLUSÃO A TODA PROVA

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de inclusão cultural (IOK) é uma Associação sem fins lucrativos, que desenvolve projetos artísticos e esportivos, aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender prioritariamente crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. Além disso, parte das vagas dos projetos é destinada a pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e residem em regiões próximas aos locais onde as oficinas são realizadas. Desta forma, pretende-se possibilitar uma maior interação entre pessoas com e sem deficiência.
Nas oficinas de esportes, os principais objetivos são; incentivos à prática esportiva (Karatê e Taekwondo), estimula o desenvolvimento motor e melhoria na qualidade de vida. Já nas oficinas de artes, buscam divulgar a diversidade cultural e artística de nosso país, incentivando o exercício da arte e ampliação dos canais de comunicação e expressão dos participantes.
Juntamente com os projetos acima descritos, o IOK ainda visa a ampliação do acesso à cultura a nossos atendidos, na medida em que organiza visita a teatro e museus, além de desenvolver a articulação de redes de apoio para geração de renda e inclusão ao mercado de trabalho, por meio de parcerias com instituições que promovem o aprendizado de habilidades profissionais,
MISSÃO
Atender crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, além de pessoas sem deficiência, que se encontra em situação de vulnerabilidade social, procuramos facilitar a inclusão social de todos, garantindo que reúnam condições de participar de forma mais efetiva da sociedade da qual fazem parte.
VISÃO
Ser uma instituição do terceiro setor reconhecida pela liderança, excelência, inovação e impacto social, por meio de ações socioculturais e de inclusão social.
VALORES
Ética nas relações e no exercício das atividades;
Respeito à diversidade humana;
Promoção do exercício da cidadania.
Mais uma fantástica corrida organizada pelo instituto Olga Kos. Cada ano a corrida fica mais glamorosa, com a participação das crianças. Este ano os grandes vencedores nos 10 km foi o atleta Jonathan Santos da Silva Dias.
ESTA É UMA PEQUENA PARTE DA HISTÓRIA DESTE GRANDE E FANTÁSTICO INSTITUTO DR.ª. OLGA KOS
Hoje foi realizada a IV corrida organizada pelo instituto Olga Kos, cada corrida tem uma história diferente, cada ano que passa o instituto se supera em organização, existe uma tenda de venda de camisetas do instituto, que é uma das maneiras de angariar recursos para ajudar nas despesas do instituto. Este ano aumentou a participação das crianças acompanhadas dos pais. A Dr.ª Olga Kos saiu com as crianças na caminhada, ela não se conformou só em organizar a corrida, mas se juntou aos funcionários. e às crianças e foram fazer a caminhada .ver os sorrisos das quelas crianças estampados nos seus rostinho não tem preço. Cada ano a prova fica mais bonita, mais glamorosa. É uma prova diferente de todas, os corredores se sentem gratificados em poder ajudar esta maravilhosa instituição dirigida pelas mãos santa da Dr. Olga Kos e seus colaboradores. Entre eles a Celinha Machado, uma educadora e contadora de história em várias instituições de caridade como voluntária, É uma mulher com uma histórico pedagógico fantástico, ela é uma pedagoga dotada de um carisma singular, em cinco minutos de conversa com ela a gente se sente como se conhecesse a vida toda. No dia 31 de março de 2019, o instituto Olga Kos, juntamente com seus colaboradores organizaram mais uma fantástica corrida, dessa vez será realizada na histórica praça Charles Miller, no bairro do Pacaembu. Eu já garanti minha inscrição, fiz minha doação para esta causa tão nobre, conclamo todos os corredores a prestigiarem o instituto Olga Kos e participarem desta clamorosa corrida!
{FONTE DE PEQUISA GOOGLE}
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 05/03/2019
Reeditado em 08/03/2019
Código do texto: T6590354
Classificação de conteúdo: seguro