MULHER. FORÇA!

Minha mãe dizia (e quem a conheceu, deve lembrar bem) que “homem não é gente, homem é bicho”. Confesso que só hoje consigo compreender de maneira mais profunda a força dessa frase: os homens (salvo, algumas raridades) nunca terão a sensibilidade e a força de uma mulher. Nós os amamos com toda dedicação de nossos corações, dedicamos nosso tempo, nosso carinho, nossa doçura para esse seres que podem ser superiores na força física (e não vão além disso), mas que fazem parte de nossas vidas, que nos iluminam com sua presença, sejam eles filhos, maridos, pais, irmãos, amigos, etc.

O que esse discurso de empoderamento de minha mãe queria dizer, num tempo em que nem usava-se essa palavra, era o quanto nós mulheres somos poderosas. Deus, quando nos criou deve ter pensado: “que a força esteja em você, juntamente com a doçura!”

E que força!

E que capacidade nós temos de nos moldarmos nas mazelas da vida e sairmos ilesas, ainda mais fortes; que capacidade nós temos de criar esses homens, de transformá-los em cidadãos do bem, em homens dignos, a mesma capacidade que temos de amamentar nossas crias, de cuidar de nossos idosos, de sermos íntegras, de sermos fêmeas, profissionais competentes em qualquer área a que nos propusermos. Cumprimos múltiplas funções ao longo da vida, e em todas temos nosso papel fundamental de protagonistas capacitadas e conscientes da importância de nossa existência.

Somos filhas, mães, irmãs, amigas, chefes, professoras, médicas, sogras, noras...somos o que quisermos...mulheres!

E a força está conosco.

Sempre.

Feliz dia da mulheres, para nós mulheres e para os homens que precisam de de suas mulheres para seguirem em frente!!!

Rosa Camara

Rosa Cristina Camara
Enviado por Rosa Cristina Camara em 08/03/2019
Reeditado em 25/09/2020
Código do texto: T6592602
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.