Maestro

Em alguns instantes, tomará toda quietude para si.

Na linha de frente, ele rege exato e com rigor; tudo aquilo que trouxe para si naquela noite.

O sinal guiará todos os seus amados, ritmicamente, à obra que precisam estrear.

Não eram apenas rostos ou notas. Eram filhos ansiosos, com medo de errar.

Com sabedoria, traria cada um deles ao momento certo em seu devido lugar.

A plateia que vos assistia, observava com encantamento tamanha perfeição.

Como poderia tremenda sintonia naquele agrupamento diverso?

Não poderia.

Só um mestre com imenso brio e paixão, conduziria esta rica melodia, da forma que se sucedeu.

Querido pai, James Assaf:

Um minuto de silêncio à nossa garganta embargada.

Jamais deixarei sua voz quietar-se.

Nunca, em tempo algum, me permitirei esquecer cada pedacinho do seu rosto em minhas mãos.

Foste tão generoso, dando-nos alegria. Unindo-nos com tanto calor.

Norteou nossa vida tão naturalmente, como um verdadeiro maestro faria diante de sua orquestra.

Toda saudade do mundo ao teu amor. Único e inabalável.

Me recolho em pensamentos nostálgicos mas contudo certa, de que um dia vamos nos reencontrar.

(homenagem ao meu amado pai, James Assaf, que partiu desta vida dia 24.11.2018.)