O nome da coragem!

O nome da coragem é Maria, ela sempre trabalhou para o bem estar da família, nem sempre valorizada como deveria, mas nunca se intimidou pelo que o mundo lhe colocava e coloca como obstáculo todo dia, não observa a ingratidão. Tudo o que faz é de coração, mesmo quando está de coração partido!

Sempre levantou cedo, ignorando a dor e qualquer medo. Luta, e quando a vida a derrubada levanta mais forte mais sábia e ainda mais disposta a lutar. E de onde vem tanta disposição? Um segredo só dela.

Corre atrás de filho, corre atrás de neto. Agora tente correr atrás dela! Não irá alcança-la, e nem igualar-se a ela. Olha que da força dessa velha muito jovem tem inveja. Tão amável que é impossível não venera-la. Ouvir seus conselhos é privilégio, só não se ofenda com sua ironia, ela bate e assopra, cuida de toda dor. Mesmo quando precisa de cuidado, ensina com exemplo, e quem aprende com ela cresce em humanidade!

Não minto, sei que ela também tem seus defeitos, mas é possível amar até mesmo eles. Ela é completa, e torna toda comparação injusta, pois é única, é especial, é só ela.

...

O nome da coragem é Maria!

Uns a chamam dona Maria, outros Mazé... E eu coberta de honraria, orgulhosamente a chamo de mãe!

Alessandra Fersan
Enviado por Alessandra Fersan em 02/07/2019
Código do texto: T6686388
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.