K.C. Jones Ouro Com a Seleção Americana em 1956

K.C. Jones (Taylor, 25 de maio de 1932) é um ex-jogador e treinador profissional estadunidense de basquete. Ele jogava na posição de armador e conquistou a medalha de ouro junto com a Seleção Estadunidense de Basquetebol nas Olimpiadas de 1956. Ele jogou pelo Boston Celtics em nove temporadas, dentre as quais em oito, eles foram campeões.[1] Após Boston perder um jogo contra o Philadelphia 76ers nos playoffs de 1967, Jones encerrou sua carreira de jogador.

Jones iniciou sua carreira de treinador na Universidade Brandeis, tendo ido para o Los Angeles Lakers em 1971 para ser auxiliar técnico de Bill Sharman. Ainda treinou o Capitol Bullets (hoje Washington Wizards), o Boston Celtics (onde foi por duas vezes campeão, em 1984 e 1986) e o Seattle SuperSonics, onde encerrou a carreira em 1992. Atualmente, é comentarista da Universidade de Hartford.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 11/07/2019
Código do texto: T6693833
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.