MINHA PARTIDA

Morri num dia sagrado, num dia bendito, num dia de sol. Mas de repente a chuva veio para dar um ar de tristeza na minha despedida, para fazer com que as marcas da minha partida ficasse não só no solo onde as pessoas estavam pisando, mas nas mentes de cada uma delas, para que jamais esquecessem de mim.

Sim, a chuva quando cai num enterro, é para dar aquele sentimento mais nostálgico e a lágrima se confunde com os pingos que molham o rosto, e apenas o coração ver e sente quem é que está chorando naquele momento.

Toda despedida causa tristeza, dor, ausência, falta, e um sentimento de nunca mais poder sorrir ao lado daS pessoaS que tanto sorria, até mesmo nas horas sérias e que em dados momentos, não era cabível um sorriso.

É assim que eu quero partir e ser lembrado, não com tristeza causadas pelas chuvas, mas pela certeza de que meu riso ecoou pelos cantos da terra, fazendo outras pessoas rirem e se divertirem com as minhas bobagens de menino bom, tentando agradar e levar alegria a todos. Eu sempre fui moleque, antes mesmo de ser menino. E agora crescido, porque deixaria de sê-lo?

E se a chuva tornar a causar boas lembranças, a cada instante que chover, olhe pelas janelas embaçadas e tente fotografar na sua memória o meu rosto te fazendo sorrir e despertando essa vontade de ser feliz, como por tantas vezes fizemos.

Não permita que a dor se aproxime, mas que a saudade venha lhe fazer sorrir e balbuciar ao vento lá fora, palavras “que mesmo sabendo que não as escutarei, o teu coração se fartará de felicidades ao pronuncia-las"; EU TE AMO, ou TO COM SAUDADES, SINTO TUA FALTA.

Meu violão estará ali, num canto da sala, numa mesa de bar, num concerto na tv, num artista de rua passando o chapéu após cantar "La Belle de jour, ou chão de giz", e quem sabe uma das minhas canções como (Guerra Santa, Retrato de Zefinha, Poetas de cordéis). Ou um verso rimado como eu gostava de mostrar. Ao lembrar de casa, verá um caderno ali deixado, com uns rabiscos inacabados de uma canção ou de um verso que o tempo não permitiu concluir. Afinal, seria apenas mais uma das tantas composições por ali deixadas.

Tudo isso fará com que eu nunca tenha de fato partido e o seu sorriso se abrirá de saudades e você dirá, ESSA É PRA O MEU AMADO, AMIGO, PARCEIRO, PAI DOS NOSSOS FILHOS, O POETA CARLOS SILVA.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 16/07/2019
Código do texto: T6697071
Classificação de conteúdo: seguro