Os Caras Do Tetra

Há 25 anos, Romário, Bebeto, Dunga, Taffarel e Parreira foram fundamentais para acabar com o jejum de 24 anos!

Romário: o então segundo melhor do mundo (em 1993, o vencedor do prêmio foi Roberto Baggio, aquele mesmo que perdeu o pênalti, que deu o título mundial ao Brasil), que garantiu vaga no Mundial no último jogo das Eliminatórias contra o Uruguai, marcando 2 gols. Marcou 5 gols e foi o principal nome do tetra.

Após o gol, Bebeto agradece Romário pelo passe perfeito que resultou no único gol da vitória da Seleção Brasileira sobre a seleção dos Estados Unidos

Bebeto: foi uma dupla imbatível com Romário e marcou três gols durante a Copa do Mundo-1994. Irritou-se recentemente e com muita razão quando ouviu de um comentarista que Romário tinha ganho a Copa sozinho.

Dunga: ficou Marcado pelo fiasco da Copa de 90, Dunga foi fundamental na conquista do tetra. Capitão e um dos principais amigos de Romário, foi um dos principais responsáveis pela força defensiva da Seleção. Ergueu a taça e xingou a imprensa depois.

Taffarel: teve atuações seguras e ainda defendeu o pênalti batido por Massaro. Pra completar, viu Baggio mandar o pênalti no espaço e saiu pra comemorar o tetra.

Carlos Alberto Parreira: A contestada Seleção despertou muitos questionamentos por praticar o futebol de resultados. O então técnico manteve as convicções e nunca perdeu a linha em meio a tantas críticas. Para ele, o peso de o Brasil não ganhar o título desde o fim da era Pelé justificava um Brasil mais pragmático e com menos fantasia. Muita gente discorda até hoje, mas ele venceu à sua maneira.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 17/07/2019
Código do texto: T6698438
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.