50 Anos Do Homem Na Lua

As missões da Apollo foram acompanhadas de maneira independente pela União Soviética, que reconheceu a aterrissagem dos norte-americanos.

"Milhares de fotos e vídeos foram feitos décadas antes de as tecnologias de falsificação de imagem sequer existirem. Os equipamentos levados à Lua funcionaram e enviaram dados relevantes. Mesmo as pegadas e a trilha dos veículos deixadas pelos astronautas são ainda visíveis até hoje", explica Siegel.

Imagens mentem?

Um dos argumentos mais utilizados por quem questiona a chegada do homem à Lua são que as imagens feitas pela tripulação a bordo da Apollo tenham sido forjadas ou adulteradas. Siegel comenta que a qualidade das imagens naquele tempo era "obviamente menor que as que temos hoje", e descarta a possibilidade de comparação com tecnologias atuais.

“As câmeras Hasselblad usadas eram de longo formato e tinham a resolução quatro vezes maior que a padrão 35mm. Apesar de terem sido digitalizadas, não é justo comparar com pixels ou megapixels”, destaca o teórico.

O astrofísico rebate as especulações e diz que a ignorância sobre as formas de captação de imagens não é justificativa para desacreditar eventos bem documentados e amplamente confirmados, e diz que não é possível argumentar com pessoas que escolheram ignorar a lógica.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 21/07/2019
Código do texto: T6700758
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.