O Clube Palmeiras E Os Seus Associados

Atualmente, o Palmeiras é um dos clubes com maior número de sócios do Brasil, tendo em seu quadro de associados um número estimado de 15.000 sócios. O Palmeiras, além disso, criou, em dezembro de 2006 um projeto de sócio-torcedor, o "Onda Verde". Na ocasião, em pouco mais de um mês, o programa ganhou mais de quatro mil adeptos. No final de 2009, o Palmeiras lançou mais um programa de sócio-torcedor, denominado Avanti. Com mais benefícios oferecidos, a diretoria do clube estipulou como meta a adesão de 200 mil pessoas em dois anos, o que deixaria, se o objetivo fosse alcançado, o quadro de sócios-torcedores do alviverde entre os maiores do mundo. Em junho de 2012, o Avanti foi remodelado e se transformou no programa de sócio-torcedor Avanti Palmeiras, que oferecia ainda mais vantagens para os associados. Lançado poucos dias antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Coritiba, o projeto atraiu 9 mil pessoas em seu primeiro dia de existência, superando todas as expectativas da diretoria do clube.

Em agosto de 2013, o clube promoveu uma nova reformulação no Avanti, com a criação de novas faixas para o plano e a inclusão de novos benefícios para os associados. Depois disso, o programa deu um salto importante, chegando muito próximo da marca de 40 mil associados. Em 2014, aproveitando-se do aniversário de 100 anos do Palmeiras e da inauguração da nova arena, o Avanti ampliou consideravelmente o número de associados, ultrapassou os 60 mil participantes e deixou para trás, em dezembro, pela primeira vez, o programa de sócio-torcedor do arquirrival Corinthians.

No início de 2015, embalado por um forte número de contratações de jogadores e novas campanhas de marketing, o Avanti ultrapassou a marca de 80 mil sócios e atingiu o segundo lugar em todo o País entre os programas de sócios, perdendo apenas para o líder Internacional, com 130 mil. Também conseguiu o 11º lugar no ranking mundial de sócios-torcedores do mundo, atrás de clubes como Benfica, Bayern de Munique, Arsenal, Real Madrid, Barcelona, e Manchester United. Em fevereiro, o clube atingiu a marce de 90 mil sócios-torcedores, obtendo uma marca histórica de crescimento no Brasil. Em março de 2015, o clube chegou a marca de 100 mil sócios torcedores, chegando ao top 10 mundial, ultrapassando o Manchester United, da Inglaterra.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 25/08/2019
Código do texto: T6729100
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.