A Sala de Troféus Do Palmeiras

A Sala de Troféus reuniu as várias taças conquistadas pela equipe de futebol do Palmeiras durante os mais de 100 anos de existência do clube. Contou com os troféus que o alviverde obteve em outras modalidades esportivas, além de obras de arte e monumentos que prestam homenagem à história do clube, especialmente no futebol.

No ano de 1990, após ser eliminado do Campeonato Paulista, os torcedores destruíram a sala de troféus para protestar pela eliminação diante da Ferroviária. Em 2005, o espaço foi ampliado, com a construção de dois mezaninos e dois vitrais externos. No local, eram realizadas exposições específicas sobre personagens da história alviverde ou conquistas do clube.

Em agosto de 2010 a sala foi desativada em função das reformas no antigo Estádio Palestra Itália, inicialmente todas as taças foram encaixotadas e levas a um prédio em Pinheiros. Atualmente, as peças estão em outro local, na zona norte de São Paulo, mantido em sigilo pelo clube.

Existe um projeto da WTorre para construção de um Memorial que ficará no subsolo do Allianz Parque. O local ficaria em uma espécie de mini-shopping porém, ainda não há previsão para inauguração desse espaço.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 26/08/2019
Código do texto: T6729853
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.