A Grande Família (2001-2014)

A Grande Família foi uma série de televisão brasileira de comédia de situação baseada no seriado homônimo exibido em 1972, criado originalmente por Max Nunes e Roberto Freire e roteirizado por Oduvaldo Vianna Filho e Armando Costa. Produzida pela Rede Globo e exibida de 29 de março de 2001 a 11 de setembro de 2014. Foi uma reinterpretação contemporânea do seriado original, tendo como personagens principais, os membros da família Silva, que consistia em Lineu, Nenê, Tuco, Bebel, Agostinho Carrara, e mais tarde, Floriano Carrara. Os Silva são uma família fictícia de classe-média brasileira, moradora de um subúrbio na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Desde sua estreia, em 29 de março de 2001, a série exibiu 485 episódios, tornando-se a terceira mais longa série de televisão brasileira atrás de Turma da Mônica e Escolinha do Professor Raimundo. O longa-metragem do programa foi lançado em 26 de janeiro de 2007, e foi assistido por cerca de 2 milhões de espectadores. A série tornou-se um grande sucesso, sendo indicada a diversos prêmios e consolidando-se como o programa humorístico mais assistido da televisão brasileira. Em 2008, a série recebeu indicação ao Emmy Internacional de melhor ator pela atuação de Pedro Cardoso. Contou com 14 temporadas e, em 11 de setembro de 2014, foi exibido o último episódio da série.

De 20 de março a 28 de abril de 2017, foi exibido uma primeira edição do especial intitulado O Álbum da Grande Família, relembrando os melhores momentos dos personagens principais da série, com a narração de Marco Nanini no papel de Lineu Silva. A série é reexibida pelo Canal Viva desde 6 de agosto de 2018, com bastante audiência.

Conta com Marco Nanini, Marieta Severo, Pedro Cardoso, Guta Stresser, Lúcio Mauro Filho e Rogério Cardoso(falecido em 2003) nos papeis principais.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 28/08/2019
Código do texto: T6731714
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.