Concepção Da Grande Família

Guel Arraes, diretor de núcleo da série, já projetava um remake da série exibida nos anos 70, após ter analisado os textos de Oduvaldo Vianna Filho, o Vianinha. Sendo assim o projeto foi iniciado, após a aprovação da Rede Globo. Em novembro de 2000, uma equipe de roteiristas, formada por: Marcelo Gonçalves, Bernardo Guilherme, Adriana Falcão e Cláudio Paiva, que idealizaram a série no estilo de uma comédia de situação norte-americana, porém acharam que seria muito "frio" para o estilo de uma família brasileira de classe média.

Os roteiristas alteraram alguns fatores presentes na primeira versão. Retiraram o personagem Júnior, que tinha como característica seu interesse por política, algo que foi adicionado a Lineu, e atualizaram o modo de vida dos personagens, como Tuco. A família também passou a morar no Rio de Janeiro, e não em São Paulo, como na primeira versão.

"A Grande Família" foi inicialmente idealizado para ser apenas um especial em homenagem à primeira versão, com apenas 12 episódios que depois tornaram-se 17 episódios e foram aumentando ano após ano. Cada episódio custa 200.000 reais, mesma quantidade financeira de um capítulo de novela, sendo considerado um ótimo negócio para a emissora, pois cada 30 segundos do programa custava R$ 490.000,00, sendo o quarto programa mais caro da emissora (atrás apenas da Novela das nove, Jornal Nacional e Fantástico, respectivamente) e sendo o mais caro do horário de shows.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 29/08/2019
Código do texto: T6732410
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.