A Grande Família - Elenco

Elenco da série, com Marco Nanini (Lineu), Marieta Severo (Nenê), Lúcio Mauro Filho (Tuco), Rogério Cardoso (Floriano), Pedro Cardoso (Agostinho), Guta Stresser (Bebel) e Marcos Oliveira (Beiçola).

Uma das primeiras etapas do projeto foi a escolha do elenco. Marco Nanini foi convidado para interpretar Lineu, com um curto contrato, o qual ele ja vinha recebendo pelas demais participações. Ao final da primeira temporada, Nanini assinou com a emissora por mais 3 anos. Uma das preocupações do ator, no início da série, era dar credibilidade a um pai de família careta que tenta segurar as rédeas da casa, mas que surta em algumas situações. Segundo o ator, ele demorou para achar o tom certo do personagem, sem descaracterizar a proposta original do Vianinha. Na pré-produção, ainda em novembro de 2000, o nome de Marília Pêra estava cogitado para dar vida a mãe da família Silva: dona Nenê. Entretanto, um tempo depois, houve uma troca e quem foi convidada para ser a matriarca dos Silva foi a atriz Marieta Severo. A atriz trabalhava na novela Laços de Família quando recebeu um chamado do Guel Arraes, que é o diretor de núcleo do seriado. A atriz gosta tanto de trabalhar com ele que aceitou, e o fato de o texto ser do Vianinha também colaborou para a aceitação Um dia após a última cena da novela, a atriz já estava pronta para a série e chegava a ficar uma hora e meia enrolando o cabelo para a personagem. Com essa série, os atores Marco Nanini e Marieta Severo estariam trabalhando juntos mais uma vez.

Pedro Cardoso foi convidado para ser um dos filhos de Lineu e Nenê, o que acabou não acontecendo quando mais tarde ele se tornou o Agostinho. Então, para o papel dos filhos, alguns testes foram feitos. André Marques tentou o papel de Tuco, mas não foi aprovado. Aconselhado por Mauro Mendonça Filho, Lúcio Mauro Filho seguiu o conselho. O ator acreditou que não tivesse muitas opções de atores para o Tuco, mas foi fazer o teste. Chegando lá encontrou sua amiga de longa data: Guta Stresser Os dois fizeram o teste e foram tão bem que no final acreditaram que ficariam com os papéis, o que acabou acontecendo. Rogério Cardoso foi convidado para fechar o elenco. Em 2003, Rogério faleceu. O elenco e a direção da emissora se reuniram para discutir a perda. A decisão foi unânime: o ator é insubstituível, e seu Flor sai de cena com ele. Participações foram feitas para uma possível entrada no elenco fixo, o que acabou ocorrendo com a entrada de Andréa Beltrão como Marilda, que saiu apenas em 2009 da série. Na décima segunda temporada, com a passagem de tempo, o personagem Florianinho virou um pré-adolescente e testes foram feitos. Vinícius Moreno foi o escolhido para fazer o personagem.

Os atores coadjuvantes passaram a integrar a série após participações especiais. O elenco grava no Projac e em três dias da semana fazem um episódio.[44] Segunda e terça gravam em estúdio e na quarta-feira gravam as externas na cidade cenográfica. Na 13ª temporada mais um dia foi incluído: quinta-feira. Sempre do meio-dia às 21h.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 29/08/2019
Código do texto: T6732418
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.