A Grande Família - Exibição

Depois de imprevistos, que adiaram a exibição do programa de janeiro para março, a série estreou em 29 de março de 2001, quinta-feira, às 23h, após o programa policial Linha Direta. A série conseguiu audiência mesmo com o horário desfavorável e as mudanças que ocorreriam em 2002 na sua 2ª temporada, devido à Copa do Mundo e às eleições de 2002. O seu horário foi mudado em razão a essas mudanças para às quintas-feiras às 22h, onde estabilizou uma audiência e conseguiu o horário que antes pertencia ao Linha Direta.

Uma grande discussão é sobre o final da série: o elenco defendia que a 7ª temporada seria a final,] enquanto os executivos do canal decidiram renová-la para uma 8ª temporada. Depois de mais cinco anos no ar após a primeira discussão sobre o fim da série (em 2007), agora a mesma situação se encontra atualmente: o elenco defende o fim da série equanto a Rede Globo pretende renová-la para uma 14ª temporada (pelos altos índices de audiência conquistados), que poderá ser a última.

Enquanto a série original durou três anos (1972 a 1975),[84] o remake completou uma década no ar em março de 2011.

A 12ª temporada da série estreou em 5 de abril de 2012 às 22:30. No primeiro episódio, a história deu um salto de quatro anos, permitindo uma renovação da situação dos personagens e a introdução de Florianinho como um adolescente.

A 13ª temporada da série foi exibido em 4 de abril de 2013 com novidades, o primeiro episódio mostra os momentos das temporadas anteriores e depois de 12 anos seguidos com a música-tema cantada por Dudu Nobre, passou a ser interpretada por Ivete Sangalo, e acabou em 26 de setembro, quando foi substituído pela nova temporada de The Voice Brasil. Na 14ª e última temporada, a canção-tema passa a ser interpretada pelo sambista Zeca Pagodinho. A razão da troca, fora a renovação para a série, foi por causa da evolução tecnológica, fazendo com que a gravação de Dudu Nobre soasse antiga.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 29/08/2019
Código do texto: T6732431
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.