Números importantes e impressionantes De Ayrton Senna ainda são recordes

Mesmo após 25 anos Ayrton Senna ter deixado as pistas, números importantes e impressionantes na sua brilhante carreira continuam a ser recordes na categoria..

1: atual Rei de Mônaco com 6 vitórias ( 87, 89, 90, 91, 92 e 93).

Pilotos em atividade que podem alcançar a marca

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel!

2: maior número de vitórias de ponta a ponta. 19 vezes..

O que é vitória de ponta a ponta..???

É uma vitória em que nenhum momento da corrida perde a liderança, nem quando vai aos boxes trocar os pneus..

3: a maior sequência de pole positons da história da F1.

São 8 poles consecutivas..

Do GP da Espanha 1988 até o GP dos EUA 1989..(nessa ocasião superando as 33 poles positons de Jim Clark ).

4: a segunda maior sequência de pole positons da história da F1..

São 7 poles positons.

Do GP da Espanha 1990 até o GP de Mônaco em 1991.

5: o recordista em largada na primeira fila..

São 24 vezes seguidas na primeira fila..

Do GP da Alemanha 1988 até o GP da Austrália 1989 ( simplesmente largou toda a temporada de 1989 na primeira fila, absoluto.)

6: possui um aproveitamento melhor de poles positons em relação a Michael Schumacher e Lewis Hamilton..

Ayrton Senna tem 65 poles positons com aproveitamento de 40,3 %.

O alemão tem 68 poles positons na carreira com aproveitamento de 22,1%.

E o inglês tem um aproveitamento de 36% de poles positons, até o momento..

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 30/08/2019
Código do texto: T6733262
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.