Ex-merendeira se forma em pedagogia aos 81 anos

A ex-merendeira de uma escola, sonhava em ser pedagoga. Se formou em junho em Catanduva, interior de São Paulo. A recém-formada pedagoga, contou em entrevista que o sonho de se formar sempre existiu, e felizmente se concretizou depois de se aposentar. Na escola onde trabalhava a mesma se encantava com as crianças e a vontade delas em aprender. “Me aposentei e pensei que não podia ficar parada. Então, fiz três anos de supletivo e concluí o ensino médio”, afirma.

Ir em busca dos seus objetivos, fez toda a diferença em sua vida. Realizou supletivo e se formou no Ensino Médio. Depois fez três meses do curso técnico de química, não o concluiu por causa da complexidade da matéria. Começou outro curso técnico em administração de empresas, pegando o diploma no início de 2015.

Iniciou a faculdade de pedagogia em 2015, depois de passar em 15º lugar no vestibular. Passou a conviver, com pessoas mais novas, compartilhando experiências.

“É uma pessoa que gosta de ficar entre os jovens. Gosta de estar por dentro e nunca parou no tempo. Usa bastante o celular para procurar as coisas. Por mais que nunca faça a receita, gosta de estar por dentro”, contou a neta, a uma reportagem.

“Ela anotava tudo. O caderno sempre completo. Não ia pra faculdade só para marcar presença. Na faculdade nunca faltou um dia ”.

Agora a recém-pedagoga quer fazer uma pós-graduação em psicopedagogia.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 03/09/2019
Código do texto: T6736511
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.