Jovem salva sobrinha em incêndio

O garoto Derrick Byrd, não gosta de ser chamado de “herói”, mas sem ele, sua sobrinha, de 8 anos, teria morrido devido ao fogo que tomou conta de sua casa em Aberdeen, Washington, nos Estados Unidos. O jovem, que mora ao lado da casa dos tios, acordou com um susto, ao ouvir gritos da vizinhança. Percebeu que a casa dos tios estava pegando fogo. Sabendo que sua sobrinha estava lá, correu para dentro da casa em chamas para salvá-la. Subiu no segundo andar da residência, arrebentou a porta do quarto da sobrinha e a retirou. Sua irmã, apareceu para prestar ajuda. Havia outras crianças na casa, no quarto ao lado. “Kayla me ajudou a tirá-las de lá. Descemos as escadas e corremos para fora. Me queimei um pouco”, contou Derrick, que sofreu queimaduras severas nas costas e no rosto “Lembro de ter pego Mercedes, colocado minha camisa em volta do seu rosto, para ela não respirar fumaça, e corrido o mais rápido que pude.” Kayla alertou os vizinhos sobre o incêndio; os bombeiros foram acionados. Os responsáveis pelas crianças não estavam na casa naquele momento. Derrick correu dez quarteirões até a casa da mãe para pegar o carro da família e dirigir até o hospital. O rapaz sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus no rosto, costas e braços. Com bandagens cobrindo quase todo o corpo, o jovem disse que “faria tudo de novo… mesmo se morresse no processo”. Embora este não concorde, essas são palavras e marcas de um verdadeiro herói!

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 03/09/2019
Código do texto: T6736521
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.