Amigos

Há algum tempo atrás li um livro que comparava a vida a uma viagem de trem. Uma leitura extremamente interessante, quando bem interpretada.

Isso mesmo, a vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, agradáveis surpresas em muitos embarques e grandes tristezas em alguns desembarques.

Quando nascemos, entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas, que julgamos pela a parecia, outras que sempre estarão sempre nessa viagem conosco, nossos pais, nossos verdadeiros amigos, em geral, nossa família.

Infelizmente em alguma estação eles descerão e nos deixarão, só nesse trem, que se chama vida, que sempre irei sentir a sua falta, mas eu sei que em algum momento voltaremos a nos reencontrar!

A perda dessa pessoas não me impedirá de continuar de seguir o percurso, pessoas são, e se tornarão muito especiais para mim, por isso serão inesquecíveis.

Muitas pessoas embarcarão nesse trem apenas a passeio, outras encontrarão no seu trajeto somente tristezas e ainda outras circularão por ele prontos a ajudar quem precise. Vários dos viajantes quando desembarcam deixam saudades eternas, outros tantos quando desocupam seu assento, ninguém nem sequer percebe.

Curioso é constatar que alguns passageiros que se tornam tão caros para mim, acomodam-se em vagões diferentes do meu, portanto sou obrigada a fazer esse trajeto separados deles, o que não me impede é claro que eu possa ir ao seu encontro. No entanto, infelizmente, jamais poderei sentar ao seu lado, pois já haverá alguém ocupando aquele assento. Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas, porém, jamais, essa viajam volta acontecer, cada minuto é único e especial para mim. Faço essa viagem então, a melhor possível, tentando me relacionar bem com todos vocês, claro que as vezes brigamos, saímos nos tapas, mas são coisas da vida, e sempre procurando dá o melhor de mim, lembrando sempre que em algum momento vocês iram fraquejar e quero que vocês saibam que eu estou aqui e sempre estarei, porque provavelmente eu também fraquejarei, e com certeza você estarão ao meu lado pra ouvir minhas besteiras.

O grande mistério da vida, afinal, é que nós nunca saberemos em qual parada vamos descer. Eu fico pensando se quando descer desse trem vocês vão sentir saudades minha. Acredito que sim, vocês são o melhor que há em mim, é creio que sou muito importante para vocês. Quero que de alguma forma ser uma grande colaboradora para que vocês tenha crescido, amadurecido, tenham sido felizes, e que eu fui uma dos responsáveis da suas alegrias.

Amigos, façamos com que a nossa estada nesse trem seja tranqüila, que tenha valido a pena cada momento juntos e que quando chegar a hora de desembarcarmos o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem. Hoje, quero que deixe de ser o meu dia, quero que a partir de hoje esse dia seja nosso, o nosso dia. Tenho certeza de que não somos normais, tal vez seja por isso que somos perfeitos, a nossa maneira, eu os amo tanto, mesmo que algum dia eu chegue a me esquecer de vocês, vocês podem ter certeza de que nesse dia terão saído da minha cabeça, mais jamais do meu coração. Um viva pra o nosso dia, o primeiro de muitos. Eu os amos muitos!!!!!