HOJE SEU SEM SER

Prólogo

Hoje amanheci eufórico, em que pese o clima nublado, frio, carrancudo e com prenúncio de chuva a qualquer momento. Não sei a causa de tanta felicidade, mas quem disse que para ser feliz precisamos de uma causa explicável? Um sorriso, uma palavra de conforto e um abraço são gestos simples, mas não é qualquer um que se dá a esse trabalho.

Até nosso cachorro Hulk percebeu minha sobeja alegria e me transmitiu essa percepção de forma sensitiva. É fato: Nossos animais de estimação sentem aspectos do mundo real e até de outra dimensão que nós não temos conhecimento de forma consciente.

Pessoas especiais fazem isso de maneira espontânea até em sonhos coloridos, nos embalando em voos majestosos, por entre árvores frondosas de bosques encantados. Por isso é uma excelsa e grande bênção ter na minha vida quatro preciosidades: Uma princesa e uma rainha, razão maior de minha vida, somado aos graciosos dois príncipes filhos de meu reinado e existência.

Com este simples escrito quero homenagear duas dessas pessoas muito especiais: Minha rainha esposa e princesa filha. As outras duas raridades (príncipes herdeiros consanguíneos), por subida simpatia, pegam carona nessa demonstração sincera de nostalgia.

Os antigos dizem: "Ninguém é de ninguém" e até a Médium: Zibia Gasparetto escreveu psicografando um livro sob esse tema. Mas o meu curto escrito nada tem a ver com psicografia ou inspiração espiritual nem tampouco divina.

Escrevi HOJE SEU SEM SER porque especialmente hoje senti uma profunda saudade de quem me acompanha nessa peregrinação terrena desde julho de 1967, no caso da rainha e a princesa desde 12 de outubro de 1981.

HOMENAGEM À RAINHA – HOJE SEU SEM SER

Não consigo encurtar a distância que nos separa. Hoje, durante o café da manhã, diante da fartura que me foi servida por mim mesmo, senti mais ainda sua falta. Sinto falta do abraço sem nada dizer, da bolinação travessa e atrevida que tento por trás fazer, tentando ver o tesouro escondido sob uma saia multicolorida... Queria lhe falar tudo que poema nenhum é capaz de dizer.

Mesmo longe você está mais presente do que quaisquer outras imaginárias guardiãs. Essa é a verdade: Hoje Não consegui parar de pensar em você. Estou sentindo falta até dos seus repentinos destemperos, do falar alto, quase gritando; do olhar, às vezes, desconfiado e/ou sofrido, do fungado matreiro ao telefone quase mudo o dia inteiro.

Quero muito mais! Meu ser exige atitudes firmes, espaço para eu lhe visitar em sonhos coloridos para acalentar você. Hoje gostaria de poder lhe abraçar numa sofreguidão apenas imaginada e só compreendida por quem igual a mim se sente solitário, muito mais HOJE SEU SEM SER.

HOMENAGEM À PRINCESA – ESPECIAL PELO SIMPLES FATO DE EXISTIR

Algumas pessoas são especiais pelo simples fato de existirem. Elas têm um sorriso contagiante e um olhar gentil que faz com que espalhem bondade e confiança aonde quer que passem e onde quer que estejam. Você filha amada Fabianne é tudo isso para sua família (esposo e filhos) e especialmente para sua mãe e para mim. Você é a causa da nossa felicidade nos mais diversos momentos.

Com a proximidade de seu aniversário sentimo-nos alegres, felizes e até percebemos mudanças (estamos progredindo) muito significativas nas áreas socioeconômicas e fraternas. Agradeço muito a Deus pelo presente que nos concedeu em 12/10/1981, por nos permitir estar presentes, ainda hoje em sua vida, dando-lhe a força e o estímulo necessários para conquistar seus sonhos e sublimar os anseios.

Você nos faz feliz não apenas por ser uma aguerrida pessoa carismática, leal, honesta, sincera, amorosa, confiável e muito grata... Você é uma pessoa ESPECIAL PELO SIMPLES FATO DE EXISTIR.