A lua e suas fases

Ah! De tímida ela não tem nada, apenas recuou, por pura educação, e deixou o sol se expor, com a vaidade que lhe é peculiar ( lua vista de dentro de um avião em um dia de sol, no céu de Belo Horizonte-MG).

Lua, de fases, todas elas especiais. Ora cheia, ora, minguante, ora crescente e também lua nova.

Lua nua, como o banzeiro em suas idas e vindas, tal pororoca que rasga as águas antes calmas, mas que tornam-se agitadas, arrastando o que encontrar pelo caminho, lua forte, como as marés, que alternam as suas idas e vindas.

A lua, quando preciso for, se veste de invisibilidade e deixa o sol aparecer, mas não se engane pensando que se acovardou, ela está lá, escondida no céu, em dia de claridade, para no seu tempo, sem pressa, surgir esplendorosa, em meio à constelação, dando gargalhadas e mantendo um sorriso marota em sua face rosada.

E não venha me dizer que tudo é devaneio, mas, caso insista em pensar assim, não sou eu a dissuadi-lo, porém, o meu convite é que olhes para o céu, durante o dia e também à noite, com certeza irás localizar a mais bela das belas ( e músicas chegarão aos teus ouvidos, mesmo que não haja som algum), também poderás ver uma sombra escondida sob a cortina de nuvens ou de repente, enxerga-la radiante, sorrindo para ti, quem sabe não irás ganhar até uma piscadela ( eu já ganhei, ou foi fruto da minha imaginação)?

Sou como a lua, quando preciso me esconder, dou um passo para trás, mas não desapareço, fico de longe, a olhar de espreita ( por sabedoria ), e me enxergarão em penumbras, mas há dias que me faço invisível ( e pensarão que nem estou ali), e consigo enxergar por detrás da cortina da vida, só pelo prazer de poder observar sem ser vista, mas tenha a certeza que exposta ou não, mantenho nos lábios o sorriso frouxo que me é peculiar e o coração pulsando de esperança, que mantém viva a chama, sabendo que acima de mim, tem um ser a me sustentar, o grande engenheiro que me mantém em pé e sopra sobre mim diariamente o fôlego da vida, e ressurjo a cada dia.

Lua, lua de fases, me fazes crer que a perfeição existe.

Se tu fazes com que eu seja embalada com teus sonhos, fazerás ainda mais: acredito que a qualquer tempo me abduzirás e eu enfim, poderei deitar em teus braços para ouvir-te cantar uma canção de ninar.

“ menina do anel de lua e estrelas, raio de sol, no céu da cidade, brilho da lua, noite bem tarde, penso em você, fico com saudade...”