Obrigado ao amigo e companheiro Juca

Eles são nossos amigos, alguns dizem ser seus bichos e assim por diante. Acredito que do mesmo modo que queremos dar carinho e proteger os nossos animais, eles também querem fazer isto por nós.

Quero contar um pouco aqui do meu cachorro que morreu há uns 6 meses; ele se chamava Juca (a gente o chamava também de Juca Cipó). Era um cachorro muito dócil, também não era pra menos, era mistiço labrador com os raças indefinidas. Só temos um cachorro puro aqui em casa, os outros (são 6 ao todo) e 2 gatas, encontramos todos na rua, esquecidos por pessoas com maldade no sangue.

Depois que o recolhemos, o Juca deu um pouco de trabalho até se recuperar, pois estava com vermes, faltava banho e também matar a fome. Depois de tudo isso feito, ele foi um cachorro muito bonzinho, nunca deu trabalho, não fugia de casa, mas tentava fugir do banho quando era a vez dele .

Para entrar um pouco em casa, ele chegava de mansinho na porta da cozinha-de-lenha, e deitava com quase todo o corpo pra fora, só deitava a cabela bem na soleira da porta

Tivemos de levá-lo para MG pois ele surgiu na porta da casa de meus pais em São José dos Campos/SP e lá era minha irmã quem morava.

Em MG morávamos numa chácara e ficava ao lado de uma fazenda, na qual ele fez amizade com o retireiro e ganhava um pouquinho de leite todas as manha, depois voltava pra casa, onde ia acompanhar eu ou meu pai a dar ração para os peixes e quando a gente permitia ele caía na água pois Labrador adora água, então porque um mestiço não iria gostar?

Depois viemos para Caçapava e o Juca veio com a gente, aqui viveu um bom tempo, andando pelo quintal e pela rua, livre, voltava assim que a gente chamava ou assobiava.

Depois veio o câncer. Devido à ração, segundo um amigo veterinário, hoje em dia é normal or cachorros terem câncer devido à ração.

Enterramos ele no nosso quintal, entre a jaboticabeira e o galinheiro, quase embaixo do pé de jacarandá, onde está também a cachorra “Lua”, mas essa é outra história. Lá será o local de descanso de todos os nossos cachorros e gatos.

Descansem em paz, Juca e Lua, e muito obrigado pela excelente companhia de vocês, nossos amigos carinhosos.

Luiz Paulo Gouveia
Enviado por Luiz Paulo Gouveia em 24/10/2019
Código do texto: T6777631
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.