O bom servidor público

É certo que já me aposentei, mas quando ainda na ativa, jamais gostei de ser chamado de servidor público, sempre diz que eu era na verdade um servidor do público, já que este era e ainda é o meu patrão, então nada mais justo que preferir ser chamado assim, servidor do público.

Foi para isso que me candidatei e me habilitei em um concurso e, depois de aprovado e tomado a devida posse, nada mais justo que ao tornar um servidor do público, ser assim chamado.

Mas o intuito deste breve relato é parabenizar a todos que comigo curtem hoje esse dia, pois mesmo aposentado vez por outra ainda exerço essa função. O que desejo é um tratamento mais justo por parte do nosso patrão acima de tudo, respeito e carinho por aquele que se dipôs a servi-lo também com respeito, carinho e muita dedicação.

A todos que hoje comemoram com os seus o seu dia o meu mais carinhoso voto de felicidade é muita alegria de viver servindo, desejo também que o patrão nos olhe com um pouco mais de atenção nos dispensando o respeito que merecemos. É certo que há no nosso meio aqueles que deturpa tudo isso, mas isso já é um outro assunto. Então que sejamos todos felizes se assim fizermos por merecer, ser sempre um servidor do público.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 28/10/2019
Código do texto: T6781213
Classificação de conteúdo: seguro