Amigo desconhecido

Há uma brincadeira bastante tradicional que ocorre, geralmente, na época do Natal, conhecida como AMIGO OCULTO ou AMIGO SECRETO.

A brincadeira consiste em trocar presentes com outras pessoas, e a essência do evento é que estas não saibam quem as tirou e nem o que vão ganhar.

Neste ano, um grupo de amigos convidou o Paulinho (LIN) para participar de algo assim, em que a dinâmica era uma variável dos eventos citados, e o nome escolhido foi AMIGO DESCONHECIDO. LIN acatou o convite e compareceu ao evento, o qual foi realizado em um local aberto ao público, numa espécie de praça "ao céu aberto".

No momento oportuno, foi-lhe dada a permissão para discussar e LIN não hesitou em fazê-lo. Ele discorreu sobre os nomes tradicionais como AMIGO OCULTO, AMIGO SECRETO, CHOCO-AMIGO, AMIGO PLENO, AMIGO AUSENTE, AMIGO AO CONTRÁRIO, AMIGO TEMÁTICO, e outras variáveis. Porém, ele se ateve ao AMIGO DESCONHECIDO, e iniciou sua retórica e se manteve até o final neste tema. Eis alguns fragmentos de sua fala:

"O AMIGO DESCONHECIDO de vocês é Aquele que fez o mundo e tudo que está nele. Ele é o Senhor dos céus e da terra, não vive em santuários feitos sob medida, nem precisa que a raça humana se desgaste por causa dele, como se ele não pudesse tomar conta de si mesmo. Ele fez as criaturas! Nenhuma criatura o fez. Começando do nada, ele fez toda a raça humana e criou a terra habitável, com muito espaço e tempo para uma vida em que pudéssemos vir a conhecê-lo. Ele quer ser encontrado!

Este AMIGO DESCONHECIDO de vocês não brinca de esconde-esconde conosco. Ele não está num lugar remoto: está bem próximo. Vivemos e nos movemos nele, não podemos escapar dele!

Ele se preocupa com cada um de nós, pois conhece a nossa condição e sabe que sozinhos nós sucumbiremos. Por isso, esse AMIGO DESCONHECIDO de vocês fez tudo o que foi necessário fazer para mudar a sua e a minha situação. Ele, inclusive, fez-se humano como você e eu e entregou a própria vida por nós, não antes de ser grandemente humilhado e passar por toda sorte de dor e sofrimento. Mataram Aquele que, voluntariamente, entregou-se a uma horrível morte em nosso lugar.

Este AMIGO DESCONHECIDO de vocês, agora eu os apresento: ELE É CRISTO JESUS, O FILHO DE DEUS, O CORDEIRO SANTO QUE FOI SACRIFICADO PARA NOS REMIR DO PECADO, É AQUELE QUE, COM O SEU SANGUE, NOS LAVA E PURIFICA DE TODA A INIQUIDADE; ELE É O SENHOR SOBRE TODAS AS COISAS, AO QUAL A MORTE NÃO PÔDE DETER, POIS RESSUSCITOU E VIVO ESTÁ!

JESUS morreu a nossa morte para que, nEle crendo, tenhamos Vida. Ele ressuscitou dos mortos, venceu a morte, A FIM DE QUE NÓS TAMBÉM TENHAMOS A GARANTIA DA RESSURREIÇÃO PARA A VIDA ETERNA JUNTO AO PAPAI".

_____

"Onde está, ó morte, a tua vitória?

Onde está, ó morte, o teu aguilhão?

Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo".

(1° Coríntios 15:55,57)

Para a maioria daqueles que ouviram o LIN discussar, suas palavras "entraram por um ouvido e saíram pelo outro", pois não lhes foram dadas o devido valor. Houve, porém, alguns que ouviram, creram e, a partir dali, juntaram-se ao Paulinho e se dedicaram a buscar um maior conhecimento acerca daquele AMIGO DESCONHECIDO que a eles foi apresentado.

Infelizmente, ainda hoje, Ele permanece como "Um Ilustre Desconhecido" em eventos dessa natureza pelo mundo afora. Esse período é regado por luzes, sons, bebedeiras e comilanças, e outras permissividades, porém, poucos são aqueles que lhe dedicam algum tempo.

TENHAM TODOS BOAS FESTAS…

TENHAM TODOS UM ANO NOVO ABENÇOADO!!!