Maria Helena

Maria Helena

Esse belo louvor faz me lembrar de Maria Helena, uma ex presidiaria que pela graça de DEUS tive o privilegio de evangelizar.

Ela foi salva por JESUS através desse belo e profundo hino.

Há 22 anos pela graça de nosso SENHOR JESUS CRISTO eu fazia evangelismo nas penitenciarias masculina e feminina pela igreja do Nazareno central aqui da minha cidade.

Fazendo evangelismo na penitenciaria feminina conheci Maria Helena, uma afro brasileira de alto e forte porte, vós forte e grave ela tinha um sinal nas costas, era uma cicatriz que começava na nuca e descia até um pouco acima das nádegas, ela brigou em um bar porto da rodoviária e um homem quebrou uma garrafa de cerveja na mesa e enfiou em sua nuca e foi descendo ate embaixo, e ela virou e lhe deu uma única facada que lhe tirou a vida.

Maria Helena antes da conversão era violenta e brigava por nada... Mas em sua conversão ela teve um verdadeiro arrependimento dos pecados e em profundas e doloridas orações ela gritava SENHOR me perdoa por ter tirado aquela vida, fiz isso na maldade da ignorância sem TE CONHE CER SENHOR... ! Se u pudesse voltar atrás não faria isso, hoje estou salva, mas pode ser que aquele homem que eu matei foi sem salvação por estar também sem JESUS no mundo como eu estava um dia... !

Mas a Bíblia diz que no céu terá muitas surpresas e DEUS sabe o futuro e pode ser que esse home esteja salvo, porque ela clamava pela salvação dele.

Todos nós erramos uns de um jeito e outros de outro jeito, mas todos nós erramos, mas se tivermos arrependimento verdadeiro seja o que for que possa ter feito DEUS nos perdoa, perdoa e esquece.

A conversão de Maria Helena me faz lembrar-se do ladrão nos crus, a primeira pessoa a arrepender dos pecados, reconhecer seus erros, crer em DEUS e pedir a salvação foi o ladrão na crus.

Maria Helena morreu de aids, mas esta na GLORIA com O SENHOR.

Maria Helena conheceu a Bela Rosa de Saron através das grades de uma penitenciaria e hoje se encontra diante do trono de DEUS.

Maria Helena esta aguardando a ressurreição em CRISTO.

Que saudade de Maria Helena... Mas a qualquer momento a verei novamente na GLORIA.

Na penitenciaria cantávamos o louvor chamado Rosa vermelha e Maria Helena amou esse lindo louvor e cantava com alegria e voz forte meio desentoada, mas dava pra sentir um sincero louvor como o de uma criança que canta para DEUS no mais perfeito louvor e cantava esse lindo louvor também no leito do hospital

Ela estava com aids mas cria em sua cura, ela disse me que se JESUS não a curasse e ela tivesse que morrer, ai sim que iria ela iria viver de verdade no belo jardim de DEUS e iria viver linda como a rosa do vermelha do Hino, e me disse que era para eu não ter muita saudade, porque logo nos veríamos de novo... Senti que iria desabar em lagrimas, isso porque as vezes temos que tirar forças de onde não temos em certos casos e evangelismo... Eu disse Maria Helena preciso ir ao banheiro... E fui ao banheiro e chorei rios de lagrimas porque senti forte emoção por suas lindas e confiantes palavras e por sua verdadeira conversão e também chorei já de saudade antecipada... Depois me recompus lavei o rosto e esperei descongestionar e voltei ao quarto onde ela estava e ela me disse, eu sei você foi chorar... Mas não chore porque na morte de um cristão não ficaria o adeus, mas fica sim o até logo, até breve, até daqui a pouco...

Quando terminou o horário da visita eu despedi dela e fui saindo do quarto e ao virar para traz e vê- la pela ultima vez na terra ela reforçou me dizendo não chore porque a distancia é num piscar de olhos nos veremos em breve... ! No dia seguinte eu soube que ela foi para o jardim de DEUS como uma semente que foi lançada no grande campo do evangelho ela cresceu e germinou e hoje vive linda na GLORIA como a Rosa vermelha de DEUS.

Não consigo ouvir esse hino sem chorar...

Em seu pouco tempo de conversão aprendi com Maria Helena essas lindas, profundas e verdadeiras palavras... Então eu digo a você que lê esse humilde texto, que na morte do cristão que na morte não é o adeus, mas sim é o até daqui a pouco...

Na ultima estrofe que diz se você quiser será uma flor, Maria Helena em seus últimos momento de vida disse para JESUS que queria ser uma flor... E se transformou em uma linda flor no jardim de DEUS.

Até daqui a pouco na GLORIA minha queria Maria Helena.

Amém.

Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 06/01/2020
Código do texto: T6835383
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.