EU ACHO QUE ELE JÁ MELHOROU

O que vou contar se passa após o AVC sofrido por seu Valdemar, que apesar de não ter sido tão forte lhe deixou com algumas sequelas, afetando sua mobilidade e limitando alguns movimentos de seu braço direito. Mas o que lhe deixou, mas triste foi a impossibilidade de movimentar seu principal instrumento de trabalho, a velha e boa enxada.

Passados alguns meses e depois de duas internações por alteração de sua pressão e taxa de açúcar no sangue, essa seria a terceira. Minha irmã lhe levou ao hospital particular em que, com a colaboração dos filhos era pago um plano que lhe garantia até internamento, ao dar entrada, foi medicado e colocado em um leito para receber soro e ficar em observação, até que a pressão voltasse ao normal.

Assim que soube que estava internado, já havia se passado, mais de três horas, liguei para minha irmã no hospital, que lhe perguntei como estava o velho. Ela friamente me respondeu:

- Olha mano! Eu acho que ele já está bem, porque os enfermeiros lhe colocaram aqui em uma cama de um leito e lhe aplicaram um soro e ele dormiu, enquanto dormia trouxeram para a cama do lado uma velhinha que também estava mal, assim que ele acordou e viu a velhinha me disse:

- Colocaram ela aqui para pegar pareia comigo, para ver quem morre primeiro.

Minha irmã completou:

- Quando ele estava falando isso para mim a velhinha passou mal e começou a vomitar, Ele então me falou baixinho e com um sorriso sarcástico.

- Eu acho que ela vai primeiro, ela está até vomitando.

Minha irmã concluiu dizendo:

- Por isso que acho que ele já está bem, já está até brincando com a situação.

Elton Portela
Enviado por Elton Portela em 09/01/2020
Código do texto: T6838195
Classificação de conteúdo: seguro