MEGA-SENA ACUMULADA...DEUS ME LIVRE DE JOGAR

Em uma dessas mega-sena que acumularam, encontre seu Valdemar e fui logo perguntando se faria uma fezinha, ele então me disse:

- Meu filho, eu não jogo e toda semana eu ganho!

Em seguida me perguntou quanto custava cada aposta, eu então lhe respondi que a aposta simples com seis números custava R$ 1,50.

Ele então falou:

Pois é, isso aí é o que ganho toda semana, porque não jogo, e talvez nesta semana vou ganhar mas, porque com certeza iria jogar mais de um cartão com esse prêmio acumulado.

Foi aí que indaguei a ele que, só ganha quem joga, ele então resolveu me dar outro motivo, ou outros motivos para não jogar, e começou a relatar os motivos passo a passo desde o momento em que vai a loteria fazer o jogo. Enquanto me contava eu ficava imaginando a cena, daí pra frente foi só gargalhada uma atrás da outra.

Tentarei descrever nos mínimos detalhes como ele ia me explicando os motivos.

- Filho, veja bem o que pode acontecer, vou na loteria e faço o jogo, depois do sorteio, volto na loteria para conferir o resultado, começo conferindo e o primeiro número já bateu com o meu, assim como o segundo, o terceiro e o quarto, se o meu coração não estiver preparado, quando eu conferir o quinto número e também acertar já caiu no chão morto depois de um ataque cardíaco, mas vamos dizer que eu resisto e o último número também acerto, é bem aí que a minha paz se acaba. Da loteria pra caixa econômica, já terei que encontrar uns cabras bem grande pra me proteger com aquele cartão premiado. Aí vem a parte mais triste por ter ganho esse dinheiro todo. Como o dinheiro é muito, a primeira coisa que faria, era ajudar uns primos e parentes que deixei no Ceará, daria R$ 20.000,00 para cada um e aqueles mais pobrezinhos daria R$ 30.000,00, assim eles poderiam começar alguma coisa. É bem aí que começa o problema, ficaria sabendo por outros parentes que um primo que ganhou R$ 20.000,00, está dizendo pra todo mundo que sou um miserável, por ter dado R$ 30.000,00 para um primo de terceiro grau, e para ele, que é primo legitimo só deu R$ 20.000,00.

E então conclui:

- Você tá vendo como é melhor ficar com o pouco que a gente tem e continuar vivo e sem briga com os parentes.

Elton Portela
Enviado por Elton Portela em 20/01/2020
Código do texto: T6846206
Classificação de conteúdo: seguro