COMA COM O SUOR DO SEU ROSTO

O tempo passou a família cresceu e chegamos a maioridade, no meu caso não só cresci na vertical como também na horizontal, já não digo como dizia até os 19 anos, que tinha 69 quilos bem distribuídos, agora parece estarem bem mas localizados.

Até que um dia estou na chácara sem camisa e bem à vontade, seu Valdemar me observa e sem demora me faz uma crítica a respeito de meu porte físico ou quase sobre peso, me aconselha dando uma receita para que possa se ver livre de alguns quilos e centímetros abdominal;

- Meu filho, você precisa fechar a boca e fazer alguns exercícios, se quiser começar amanhã, aqui na chácara o que não falta é serviço.

Ao ouvi-lo disse que ia começar a praticar caminhada.

Ele então me disse:

- Caminhar é bom! Mas me diga o que você produz numa caminhada? Seria bem melhor você pegar no cabo de uma enxada e limpar a minha roça, depois plantar umas manivas de macaxeira, limpar o chiqueiro dos porcos, moer uns três moinhos de milho pros pintinhos... entendeu - Além de você fazer exercício, ainda vai está me ajudando e produzindo alguma coisa.

Fiquei lhe ouvindo e meditando aquela logica, até que ele resolveu concluir com um conselho.

Filho, eu só lhe peço que nunca gaste dinheiro com aquele tal de academia, aquilo é uma coisa que desobedece a Bíblia.

Foi aí que lhe perguntei o porquê. E ele completou:

- Quando passo em frente dessas academias, e vejo aqueles homens levantando aqueles pesos e suando fazendo aqueles exercícios naquelas maquinas, fico imaginando... esses não acreditam na Bíblia. Porque lá tá dizendo, que o homem tem que comer com o suor de seu rosto, quem tá comendo com o suor do rosto deles, é o dono da academia.

Elton Portela
Enviado por Elton Portela em 23/03/2020
Reeditado em 03/08/2023
Código do texto: T6895345
Classificação de conteúdo: seguro