DR. PETER LIU
 
     Existe um ditado latino ex oriente lux, que quer dizer: a luz vem do oriente.
     É fato: O sol nasce no oriente e muitas lúcidas coisas vêm de povos orientais.
     Aqui no Brasil temos  a sorte de terem vindo os japoneses, por exemplo, em grande  quantidade, que deram e dão muita contribuição no trabalho,no judô, no shiatsu e  no do-in, na gastronomia; inicialmente os isseis  e, depois, os nisseis e sanseis nas profissões liberais, massagens  e outras. Pessoas sérias e aplicadas nas obrigações.
     Certas coisas que os japoneses nos trouxeram, atente-se,  são originárias da China. Escrevi isso para chegar  ao Dr. Peter Liu, médico naturalista chinês, radicado no estado de São Paulo, mais precisamente em Campinas.
     Falo dele uma recomendação conveniente nesta crise do coronavius. Trata-se um vídeo no Youtube:
 
4 CHAVES DE OURO DA ACUPUNTURA PARA REFORÇAR IMUNIDADE | Dr. Peter Liu
https://youtu.be/piEaM59o_t4
     Mas vale conhecer um pouco mais o Dr.Liu e, depois, pouco a pouco ir conhecendo dezenas de vídeos, também no Youtube.
Minha chegada no Brasil.
https://youtu.be/uCf3y3BBrK4
 
A minha infância infancia # 1. Peter Liu
https://youtu.be/ccWlLQ2A6hk
     214 mil visualizações
     6.742 comentários


     Um comentário ao vídeo de Peter Liu  de  Miza Rocha, em agosto de 2019:
     "Deus seja louvado mais ainda na sua vida. É lindo ver o amor de Deus no seu coração. A bíblia nos fala em Jeremias c. 1 que: Desde i ventre da nossa mãe Deus nos escolheu. Todo seu sofrimento é para glória de Deus, e para que hoje o sr. se tornasse esse homem íntegro, generoso e cheio do amor de Cristo em sua vida.      Devemos sempre confiar nos planos de Deus para nós, o sofrimento é uma das maiores ferramentas de transformação e concerto no ser humano. Quando nós vemos tudo que Jesus sofreu, podemos tirar uma grande lição; O poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza, é quando achamos que não vamos suportar que Deus mostrar seu glorioso amor e misericórdia, que nos faz suportar e superar todas as tragédias, traumas e angústias que enfrentamos.      Sempre há um propósito de Deus no nosso sofrimento, precisamos com humildade, fé e confiança compreender ou aceitar o tempo de dor que a vida nos reserva. Prossigam para o alvo que é Cristo Jesus,, o filho de Deus que nos deu a melhor e maior lição de resistência, perseverança, amor, bondade, perdão e fé. Que nós seres humanos possamos aceitar a faculdade do céu que com a misericórdia de Deus, molda nosso caráter, e nos prepara para ajudar outras pessoas com o nosso testemunho de vida. O nosso sofrimento nos fortalece, nos fortifica, nos capacita e nos faz ver Deus com seu zelo nos guiando nessa trajetória da vida. Um conselho deixo: Ao que se sente fraco; Deus é a tua força, ao abatido; Deus é o que levanta o teu espírito.      Digo com convicção que Jesus é o caminho EA verdade e a vida, Só ele tem tudo que vc precisa para ser feliz, ter saúde e paz. Deus abençoe a todos nós e ao sr. dr. Peter Liu em nome de Jesus que é a fonte inesgotável de amor. Meus amados se cultivarmos o amor, poderemos suportar tudo! Porque o amor é sofredor; Tudo crê tudo sofre e tudo suporta. O ser humano sem amor é como um metal que soa.... O maior mandamento que Deus nos deixou foi : Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo."

Minha infância #2: parte boa.
https://youtu.be/8XTTPpRB7VQ
     Dr. Peter Liu é uma pessoa bondosa, erudita, sensível, simples, cativante, inteligentíssmo, memória prodigiosa. Fala do Brasil de maneira estimulante para nós; em três palavras: um presente do Senhor para nós.