Um lar chamado Passagem.

Passagem Franca

Terra de sonhos, terra de ruas que com suas histórias trazem segredos.

Rua Siqueira Campos impossível não conhecer ,por ela passa sonhos pequenos e grandes, por ela se parte em busca de dias melhores.

Rua da Palmeira, antigos moradores ali residem, muitos dos quais foram professores e ajudaram no crescimento do nosso município.

O que falar da Praça do Marco Zero, tantos casais ali se formaram, tantas memórias que o Calçadão guarda.

Passagem Franca, terra dos buritis, terra de um povo acolhedor.

Ali também temos a a Rua Frei Henrique, ou melhor dizendo a Cohab que por muitos é conhecida, moradores ilustres e queridos.

O Centro do governo, com o busto da nossa Velha Franca, aquela que deu origem ao que somos hoje, nosso muito obrigado.

Tantas são as histórias dessa cidade que tem crescido e abrigado, tantas vidas, tantos sonhos.

Somos um povo que ama sua terra, que cuida, luta e jamais permite que se fale mal, sabemos nossas dificuldades, mas também sabemos que somos capazes de lutar e fazer por nosso bem maior, nossa terra natal.

Muitos dos nossos moradores nasceram, cresceram e aqui tiveram seus filhos, e hoje muitos deles já profissionais em diversas áreas atuam e ajudam nosso município, exemplos de dedicação e cuidado para com o povo que ajudou a transformar nossa cidade, nosso muito obrigado.

Em cada canto do mundo existe alguém com sangue passagense.

Que sempre vai responder à pergunta com orgulho: — de onde você é? De Passagem.

Sim muitos estão fora, mas apenas de passagem, pois nosso lar é PASSAGEM FRANCA-Ma.

Parabéns, terra do meu coração, Deus abençoe ainda mais proteja.

Venicius Fonseca
Enviado por Venicius Fonseca em 08/05/2020
Código do texto: T6941279
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.