MINHA SEMENTE MINHA ÁRVORE
Dedicado a minha filha Sahel
            O tempo é esse senhor que inexoravelmente não espera por ninguém. Sua marcha irrefutável desafia os ditames da física, e assim atravessa eras. Ele lapida, dá o polimento e refaz todo o processo milhões de vezes. Isso quer dizer que todas as coisas possuem seu tempo de existir e se fazer presente. Como somos apegados a coisas materiais, efêmeras, que um dia nós deixaremos para trás definitivamente! O que vale a pena afinal nessa nossa existência? A vida é um presente Divino, um suspiro do tempo, com curso e percurso único. Gerar uma nova vida à partir da sua própria é algo que apenas aqueles que o fizeram saberão compreender sua própria razão de existência. É a partir dessa pequenina semente que sua vida encontra sentido no tempo. Então a regamos com amor, carinho, dedicação e cuidados especiais à pequena semente que com o passar do tempo penetra cada vez mais suas raízes dentro de nós. Aprofunda coração à dentro à medida que o tempo passa. A árvore “filho” é sem igual, fruto de dois frutos. Cativante, ela nos enlaça com seus galhos delicados, fazendo-nos cada vez mais fortes.
            Possuem folhas em texturas suaves, perfume único, cores em tons maravilhosos. Transformam-se tão rápidas que se quer nos damos conta que já não são aquelas mudinhas delicadas que nos dispensavam cuidados diários, mesmo assim continuamos a tratar nossas árvores já frondosas, raízes se fortalecendo, procurando um solo seu para se auto afirmar. Já buscam o sol por conta própria, se alimentam e se revestem a seus gostos, possuem suas próprias almas. São belas árvores, frondejantes, exuberantes, muitas prontas para darem bons frutos a esta terra acorrentada ao tempo que corre em direção ao infinito. Vez por outra nos pegamos diante de nossas árvores a contemplá-las demoradamente, como se fossem nossa própria imagem refletida diante de nós. Na verdade é nossa melhor parte, a nossa essência que trazemos de árvores antes de nós, e que agora compartilhamos com o mundo. O mundo do tempo, em tempo, com o tempo vivido em.
            Minha pequena árvore hoje completa vinte e uma primaveras. Está tão bela! Cresceu, floresceu, transformou-se. Da pequena semente que um dia carreguei na palma de minha mão ao meu colo, hoje independente, raízes ainda em crescimento, procurando sua melhor forma de expressão. Recebe ainda, e assim receberá sempre o adubo especial de todo jardineiro cuidadoso, amor e carinho. O tempo continua sua marcha e minha árvore um dia ficará por conta própria, com as regas que lhe foram feitas, com a saudade que toda árvore agradecida sente de seu cuida(dor). Espero que seja forte para enfrentar tempestades e furacões com raízes firmes e serenas. Que forneça sombra e descanso para quem necessitar. Que dê lindos frutos, boas sementes, que repita um ciclo de existência fazendo valer a pena cada minuto de sua vida de árvore vivida. O tempo é esse senhor que inexoravelmente não espera por ninguém...




Felicidades em seu dia especial querida filha. Que minhas bençãos sejam abençoadas por Deus hoje e sempre. 
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 20/05/2020
Reeditado em 20/05/2020
Código do texto: T6952639
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.