CLARICE LISPECTOR – Uma vida intensamente poética

Olá, pessoal, aqui neste post, vou fazer um pequeno comentário sobre o que aprendi e percebi em nossa maior escritora – Clarice Lispector. Isso foi um pedido de uma seguidora do blog.

Quer me ajudar? Clica nos anúncios do blog.

Clarice não nasceu no Brasil, mas na Ucrânia (Europa), veio ainda criança para o nosso país trazendo consigo algo pouco visto no mundo, uma visão de mundo e uma sensibilidade mística, exótica, espiritualizada e transformadora. Clarice começou a descrever-se em seus escritos ainda jovem. Ela traduzia muito bem sua vida, a sociedade e a existência nas suas letras. Quem olha para os seus livros encontra a alma de Clarice Lispector e quem olha para Clarice vê todo o miolo de seus livros.

Adquira, por apenas 9,90, o livro PDF “Aqui quem manda sou eu – Assumindo o controle”.

Veja

https://magnoholanda2.wixsite.com/website/shop

Ela mostra angústia em sua vida e obra, mas sobretudo entendimento. Aceitação, mas não conformação. Ela é uma escritora incrível, densa e tensa, com uma alma denunciadora da realidade que a cercava aqui no Brasil. Sua psique parece caótica e inquieta desde a infância. Apesar de tantos conflitos, ela é muito dona de si, muito segura, enxuta e ousada. Tinha em si uma peculiaridade, pois seus textos não são puramente para crianças ou adultos, embora cada qual mantenha seus perfis. Os textos de Clarice Lispector, mesmo os adultos, possuem um olhar, em algum momento, de criança.

Inscreva-se https://www.youtube.com/user/MrMagnoholanda

Seus textos destaques são: “Perto de um coração Selvagem”, “Laços de família”, “Um sopro de vida”, “A paixão segundo G.H.”, e “A hora da estrela”. Clarice faleceu em 1977, mas se eternizou nas suas letras. Quem lê Clarice, dialoga com sua alma eterna, aprende dela e de si mesmo.

Deseja seguir-me neste blog? É só clicar na caixa SEGUIR ao lado do post.

Lembrando que, parece-me que os textos de Clarice Lispector, mesmo os curtos como contos, são de grande profundidade de análise do humano e seu universo interior, mas importante também aqui conjecturar das ações escritas de Clarice Lispector que ela não trata, como foco, apenas da psique humana e nem de sua relação externa com a sociedade em que vive, mas desse espaço intersectório entre o externo e o interno onde ocorrem os conflitos principais da alma humana, em que o conflito concreto e o abstrato se confundem.

LINKS ÚTEIS

Veja mais #reflexoesdemagnoholanda *EM TODAS AS REDES SOCIAIS

📚 Conheça a página [fan page] do professor MAGNO HOLANDA - https://www.facebook.com/reflexoesdemagnoholanda

CONHEÇA NOSSA LOJA https://magnoholanda2.wixsite.com/website/shop

📧 Assine gratuitamente a NEWSLETTER do blog e receba conteúdo exclusivo: http://magnoholanda.blogspot.com.br/

📷 INSTAGRAM: @magnoholanda1977

https://www.instagram.com/magnoholanda1977/?hl=pt-br

ℹ️ Para dúvidas sobre conteúdos e livros: magno.holanda@hotmail.com

💰 Contato para doações para publicação dos livros de MAGNO HOLANDA: magno.holanda@hotmail.com