Somos deuses

Sabe, eu não acredito em deus. Não da forma convencional, na real, acredito que cada um de nós somos uma divindade, capazes de tudo, subjulgados por nós mesmos.

Mas de todas as incalculáveis vezes que pensei na existência de um ser agraciado, minha mente, de forma inconsciente, tenta personifica-lo de formas mais criativas possíveis.

E uma das imagens que me vem à cabeça, e sempre se repete é mais ou menos assim;

Um banco de madeira, à sombra de uma árvore com uma vista para as montanhas — ou qualquer paisagem da natureza que transmita paz, um ser humano que, assim como eu, cheio de defeitos e virtudes, só vê beleza em passar por todas as vicissitudes da vida.

E no fim de tarde, de qualquer dia, em qualquer lugar, enquanto um contempla o outro e juntos contemplamos a existência. Preenchendo os espaços e o silêncio apenas com a nossa presença.

Então nesse momento é como se deus com seu sorriso mais pacífico e acolhedor se virasse e dissesse:

- Senta aqui, temos muito o que conversar.

Pra mim, deus (é) isso. Num grau de evolução humana, ele é o melhor que podemos ser. Eu, ou qualquer outro, todos somos deuses.

Eu nem preciso dizer que esse textão é pra desejar feliz dia dos namorados, né?

É com você que me sinto um deus, que sinto deus, que me sinto mais perto de deus ou de ser um deus. É com você que converso com deus e, é em você, que vejo deus, é com você que sinto todo o amor de deus.

Então pelo amor de deus, continue na minha vida. Vamos ser deuses desse mundão, juntos, enquanto a vida nos permitir, te amo.

- Texto escrito em homenagem à minha noiva nos dia dos namorados de 2019.

David Wanes
Enviado por David Wanes em 12/06/2020
Reeditado em 12/06/2020
Código do texto: T6975517
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.