ATRIZ ANTÔNIA MARZULLO 5

Um texto muito mal escrito, publicado, na p. 4 do jornal A Batalha, no dia 12 de março de 1937, tenta noticiar a presença do espetáculo no Teatro Carlos Gomes:

“ESPETÁCULOS

A estreia de Alda Garrido, com ‘Sinhô do Bonfim’, hoje, no Teatro Carlos Gomes:

Esta noite, às 20 e 22 horas, a população carioca vai satisfazer, enfim, sua curiosidade e justificado interesse, pela estreia esperadíssima de Alda Garrido e sua companhia no Teatro Carlos Gomes.

Como está divulgadíssimo, a apresentação de Alda Garrido e seu numeroso elenco no teatro da Empresa Paschoal Segretto – onde realizará espetáculos por sessões, ao preço de de quatro mil Réis a poltrona, havendo, ainda, aos sábados, como já amanhã, ‘matinées’ a preços reduzidos – será feita com as duas representações de ‘Sinhô do Bonfim’, burleta – revista de Paulo Orlando, dividida em dois atos e 30 quadros.

O novo original do escritor festejado, que ainda, recentemente, ocupou o cartaz do Carlos Gomes, como co-autor da opereta ‘Lili’, é uma peça espirituosa, de enredo simples e interessante e ornada de charges às atualidades nacionais; atualidades políticas, inclusive.

Alda Garrido criará o papel da protagonista ‘Erotilde’, uma figura curiosa, simpaticíssima na interpretação da ilustre e querida vedete. Toda a companhia, Danilo de Oliveira, Augusto Aníbal, Noêmia Soares, Antônia Marzullo, Ferreira Leite e Emma D´Ávila, à frente, toma parte no desemprenho de ‘Sinho do Bonfim’, que recebeu cenários e guarda-roupa novos e caprichosos. Para amanhã, às 10 horas, que se realiza a primeira ‘matinée’, a preços reduzidos, já estão à venda os bilhetes”.

Fragmento do livro “Antônia Marzullo, uma atriz que falava com os olhos”, de Nelson Marzullo Tangerini, neto da atriz.

Nelson Marzullo Tangerini
Enviado por Nelson Marzullo Tangerini em 28/06/2020
Reeditado em 28/06/2020
Código do texto: T6990299
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.