O amor que reVIVE em mim

Mãe,

Agora eu entendo o SEU amor de mãe, pelo MEU amor de mãe. Sei que por vezes foi muito difícil, literalmente esgotante, trabalhoso e por quantos momentos você respirou fundo...Também vivo este lugar.

Sei o quanto precisou abdicar, inclusive de você por mim...Eu posso imaginar a sua emoção em cada conquista e diante cada aprendizado porque meus olhos hoje também se enchem de lágrima.

Sei que tu também já chorastes em silêncio por medo, insegurança e até de exaustão. Sei o que é sorrir de felicidade só em ver um simples sorriso, mesmo que o coração estivesse em pedaços ou diante do abatimento pelo cansaço e noites mal dormidas.

Consigo entender você e o seu sofrimento quando me via doente e sei também que por muitas vezes levantou pra conferir minha respiração. Eu entendo agora a sua angústia ao ver que eu não queria comer ou resistir ao calçar a sandália, usar casaco e levar o guarda chuva em tempo frio.

Eu sei que por diversas vezes você teve vontade de chora, mas transformou isso em força e me acalentou e cuidou de mim e mais uma vez cozinhou, limpou, lavou, passou, arrumou, curou. Sei o que é fazer de tudo, fazer mais um pouco, fazer mais e mais e por vezes ainda se sentir culpada por não ter feito o suficiente.

Eu sei, mãe...Agora eu bem sei a dor que você sentiu por ter que ir trabalhar e precisar, ainda que com o coração apertado, me deixar aos cuidados de outra pessoa e ainda sei que você tinha vontade de estar comigo e fazer tudo do seu jeitinho.

Hoje, eu lhe entendo, mãe, como nunca entendi antes. Essas minhas palavras nunca foram por ti esperadas e sei que, aos seus olhos, qualquer tentativa de agradecimento não faria nem sentido, porque tudo que você fez e faz é simplesmente por um amor incondicional, puro, de doação intensa e completa...sem nada necessitar, sem esperar reconhecimento, troféu, honrarias ou reciprocidade, simplesmente amor, mas preciso te dizer que todas aquelas cartinhas e bilhetinhos que lhe preparei quando criança fazem muito mais sentido agora.

Ah, mãe, quanto eu tenho para saber ainda...Mas, em tempo, quero te dizer que o meu amor por ti agora tem uma outra dimensão e a nossa conexão tem razão de ser porque todo o seu amor, hoje, revive em mim.