UMA MODESTA HOMENAGEM A ALGUMAS DAQUELAS...

Que tanto fizeram por meus momentos de lazer e por manter minha inspiração aguçada!

“Pratas” da casa vem depois... primeiro as que vem de longe!

Quando se tenta enaltecer pessoas, sempre corre-se o risco de não mencionar alguém, mas, nesse caso as que homenageio, representam todas as demais...

Todos os profissionais que trabalham em prol do semelhante, merecem sim, uma justa e nobre homenagem, que de futuro, com certeza, terão. Acontece que a arte na minha vida, a música em particular, desde que me entendi por gente, ocupa um lugar muito especial... Em momentos de grandes desilusões amorosas, estavam lá, para me consolar. Em momentos de grandes alegrias, também, assim como, àqueles, àquelas que serviram diretamente a sua ocasião, seus compositores/cantores, cantoras, etc.

Com efeito, começo com a “rainha” pop, rock internacional, Ms. Tina Turner e sua magistral interpretação, coincidentemente na música que cantou para homenagear o Airton Senna, “The Best” e na “maravilhosa roupagem”, que revestiu, “Help” dos Beatles, mudando-lhe completamente aquele ar displicente da música e lhe transformando num verdadeiro pedido de socorro e de auxílio... dentre outras!

Um integrante já foi e enquanto viva e bem, Agnetha Fältskog, vocalista do grupo Abba, merece para mim, total reconhecimento por seu trabalho e interpretação em “The Winner Takes it All”, “The Summer Last”, “ I Have A Dream!”, “Hasta Manana!” e outras dezenas...

Há poucos anos atrás, fui pesquisar a verdadeira cantora da música “I Dreamed A Dream!” , além daquela “senhora”, Susan Boyle, e qual não foi minha surpresa ao encontrar a musa, a angelical, a doce Hayley Westenra. Ao vê-la e ouví-la, me sinto, como que transportado para outra dimensão, tamanha afinação e perfeição de voz, e é claro, embevecido por sua singela beleza. Vendo-a, tenho a clara impressão, que Deus, a deixou cair na Terra por descuido...

Também extasiado, me deixa Sarah Brightman, há mais de década. Primeiramente quando lhe ouvi cantando “Amigos Para Sempre”, junto com Jose Carreras. Depois, “Time To Say Goodbye” ou “Con Te Partiro!” juntamente com Andrea Boccelli e solo, “Take My Life!” Fechando com “chave de ouro” (para mim, mas, existem outras músicas maravilhosas), quando da interpretação da maravilhosa música do Bee Gees: “The First May!”.

Por fim, chegou em meu raso entendimento e talvez, superficial homenagem, a Shirley Bassey, com sua execução à música “Don’t Cry Out Load!” Toda vez que escuto sua voz, sua profunda cantoria, todas às vezes, sou arrebatado a um passado muito distante, onde um grande amigo, que inclusive havia me apresentado a essa digna cantora (musicalmente falando, é claro), hoje falecido, ressuscita imediatamente para passear nos acordes da canção. Triste o desenrolar, mas, me faz acreditar num novo amanhã. Porém, sinto toda sua mais profunda impressão (da cantora), quando canta: “This Is My Life” e “Never! Never! Never!”

Homenagem, somente com o intuito de mencionar tão importantes ícones do cenário musical, pois, sou bastante franco em afirmar, que para homenagear de verdade, cada uma dessas personagens citadas, teria que para cada uma destinar, no mínimo, 100 páginas de um livro de biografia e faltaria bastante! Mas, conforme informado acima, fica somente como reconhecimento e uma discreta lembrança, em homenagem a seus préstimos, no campo da arte, da vocalização... prestados individualmente, para algumas pessoas que realmente gostam profundamente e é claro, para mim..

Jfranck
Enviado por Jfranck em 05/07/2020
Código do texto: T6996425
Classificação de conteúdo: seguro