Bem Te Vi

Bem Te Vi

Dia triste, aliás, depois dos 60 anos, temos a sensação de mais tristezas, mas controlamos, e aceitamos, pois há

constantemente partidas de tantos que conhecemos.

Nesta breve crônica rendo minhas homenagens à José Elói da Silva. Quem é?

Muitos não sabem, mas se falar "Bem-te-vi" muitos saberão.

Chegou em Aparecida ainda menino, lá no final dos anos 50, veio lá da roça de Lorena, um êxodo forçado, sei porque minha mãe e tias falavam das dificuldades do sertão.

Bem-te-vi, apelido carinhoso que ganhou quando era Guardinha, talvez devido seus olhos claros. Quem o conheceu sabe que foi um menino trabalhador, deste da época da Guardinha, sob comando do Senhor Barreto. "Aziz" Chad.

Com a convivência na praça N.S Aparecida tornou-se fotógrafo com as mini câmeras da época. Tempo depois viu oportunidade em fabricar peças de pelúcias e outras, e distribuía a vários estados, e dessa atividade, sustentou sua vida e família, e até gerando atividades de serviços a outros.

É breve crônica, repito para homenagem a sua memória e tantos outros que contribuíram para a nossa contemporaneidade com seus trabalhos.

Homens trabalhadores. Herdaram o dia e a noite e deixaram o mundo melhor.

Nossos sentimentos aos familiares.

E de outros que infelizmente perderam a vida nessa Pandemia.

Sempre haverá bens te vis, a cantar perto de nós... Será sempre lembrado.

Vá na paz e luz. Vôo e missão cumprida.

Bem te vi.