Em 2014 . Gracinha Barbosa

Gracinha Barbosa.

Estou no meio político desta cidade há vários anos.

Diversos momentos; bons, ruins e alguns atípicos ou inusitados. Procurei sempre manter-me fiel aos meus pensamentos, aos parceiros e com respeito tratar adversários. (Adversários não são inimigos...)

Estamos em uma era evoluída como devem ser as pessoas de bem e voltadas à necessidade de boa convivência humana.

Conheço a trajetória política de militantes e de maioria dos que participaram ou participam deste meio.

È inadmissível, inaceitável e repugnante que no processo político pessoas más , irresponsáveis e de índole mesquinha, dispõe-se a deteriorar ainda mais este ambiente, fazendo fofoquinhas e incentivando atritos entre pessoas que se respeitam.

Sou conhecedor do caráter impoluto e da altivez da conhecida Maria das Graças de Oliveira, a popular Gracinha Barbosa.

Mulher guerreira, de relevantes serviços prestados á esta cidade, que do alto de seu sucesso econômico continua praticando gentileza, exercendo com soberania o sentimento maior que é o da humildade; sintoma divino que Deus agraciou á poucos.

Fomos antagonistas políticos, cada qual defendendo suas idéias, mas nunca oponentes ou desafetos.

Indigna-me saber que inescrupulosos, avarentos e abomináveis estejam a dizer que eu tenha falado algo contra a pessoa desta que é um símbolo feminino, uma mãe exemplar, uma filha amorosa e só polêmica porque ousa, enfrenta e tem a coragem de poucos.

Em época recente serviu-me como nenhum amigo ou parente o fez, ajudou-me, compreendeu-me.

Devo-lhe respeito, tenho admiração e gratidão, jamais ousaria denegri-la, insultá-la ou ofendê-la.

Se hoje faço parte de outra facção política, sei eu os motivos.

Minhas escolhas faço eu, e por elas sou único responsável.

Podem inventar o que quiserem, mas jamais sairá de mim o sentimento de deferência, o espírito de reconhecimento e a permanente intenção de estar desejando prosperidade e sucessos.

Não me nivelarei...

Eber Emanoel
Enviado por Eber Emanoel em 26/07/2020
Código do texto: T7017027
Classificação de conteúdo: seguro