Pai...

Por quê não vivemos um pouco aqui e depois mudamos todos para onde podemos recomeçar?

Uma coisa sem explicação é quando temos um Pai generoso, que nos ama, não faz nada de errado, não trai a mãe da gente, é saudável, trabalhador, honesto e de uma pureza que parece impossível existir, não tem motivos para ser eliminado; de repente tem um problema incurável, e sai de cena.

Cientistas pesquisam tanto, descobrem tantos vírus, tantas novas doenças, e por quê, não descobrem o antiviral que leva à morte? Acham que o mundo precisa se reciclar? Os idosos precisam ser substituídos?

Por que não ganhar o "Nobel da Ciência" e inventar a cura para não envelhecer, não ficar doente, não morrer? Quem foi que ouviu Deus dizer que todo ser vivo tem que morrer? Será que Ele não deu inteligência ao homem justamente para desafiá-lo a prolongar sua vida?

Dos seres todos, o homem supera em produzir sentido para as coisas, cria confortáveis meios de transporte, meios de comunicação inimagináveis, mas continua sem perspectivas para dar o salto capaz de mostrar ao seu Criador, que vida é para sempre, morre só quem tem acertos para com Ele. Se faz tudo bem certinho, é temente e sabe plantar amor, por que razão vai embora?

Hoje é o "Dia dos Pais", continua a Pandemia, há exatamente 4 meses

e 21 dias; quantos foram os que morreram esta semana e o filho teve um presente guardado para não mais doar? Estava vencido seu tempo, não podia mais ficar?

Pai, eu bem que sei que temos que um dia deixar a vida, mas será que por um momento posso me tornar ignorante, me despir da maturidade e pedir o meu pai de volta?

Ele era como o Livro Sagrado definiu...humilde e manso de coração.

CidadiPaula
Enviado por CidadiPaula em 09/08/2020
Código do texto: T7030924
Classificação de conteúdo: seguro