Foto do meu acervo particular

*** EU NÃO ME LEMBRO...  (Por Gláucia Rosa) Para o Pai. ***
 

Eu não me lembro...
É pai... eu não me lembro de te ver com uma roupa nova, na minha infância ou adolescência...
Mas, me lembro que eu e as meninas ganhamos bonecas, os meninos carrinhos, teve até walkman e computador...

Eu não me lembro de te ver à toa..., mas me recordo de te ver mexendo massa, fazendo laje, reformando sofá, costurando mochilas...
Eu não me lembro de te ver esbanjando dinheiro, mas me recordo de você separando as contas e destinando o salário do mês para pagá-las...
Eu não me lembro do ano em que concluiu os estudos ou passou na prova da TCB.... mas, tenho memória de te ver estudando, na madrugada, e se a energia acabava... você encarava à luz de velas...
Eu não me lembro de todas as palavras ditas por você...
Mas, lembro que todas as promessas foram cumpridas: a casa foi construída, uniforme e material da escola nunca faltaram e você esteve presente em nossas vidas!

É minha criança, está tudo explicado....
Não te vi com roupas novas, porque elas viraram nossos presentes.
Não te vi à toa, porque você estava ocupado demais, sendo pai, fazendo o que deveria fazer!
Não te vi esbanjando, porque cuidar da gente foi sua prioridade.
Não te vi acomodado ou vencido! Eu te vi à luz da determinação!
Não te vi pronunciando palavras vazias..., mas eu te vi cumprindo as promessas!!!
É meu Herói ... Por tudo isso e pelas tristezas e alegrias que passamos juntos...
Eu não me lembro .... Definitivamente, eu não me lembro de um dia sequer em que EU NAO TENHA AMADO VOCÊ!!!
A Deus o meu louvor por ter escolhido você para ser meu Pai!!!


********************************

 
Comentários meus deixado no facebook.
 
 A princesa do papai dessa vez pegou pesado de novo, tá doida pra o velho chorar, sabe como é depois dos quarenta o cara chora até com os Simpson e mole ou quer mais. Olha vou editar o texto no Recanto das letras. Beijos nas princesas.
 
 
Gláucia Rosa
Goiânia – GO.
Domingo, 09 de agosto de 2020


 
JOSÉ APRÍGIO DA SILVA e GLÁUCIA ROSA.
Enviado por JOSÉ APRÍGIO DA SILVA em 09/08/2020
Reeditado em 09/08/2020
Código do texto: T7031092
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.