Dia dos pais

Pai é lembrar sempre que a vida tem que ser vivida com intensidade, nas atitudes e nas palavras de verdade.

Pai é todo dia, que com alegria proporciona e oferece os melhores caminhos a seguir, sem impor, apenas conversar sobre tudo o que se pode alcançar.

Pai são todos os momentos atentos em não deixar faltar nada, mesmo que seja uma palavra apenas e um olhar de ternura, para no fim do dia, naturalmente, doar amor nas relações e nas paixões mesmo quando houver dor.

Pai é impor respeito para na vida agir com transparência mesmo que o defeito o faça corrigir enquanto é tempo.

Pai é aprender a se posicionar com sinceridade e humanidade, valorizar aquilo que somos e não temos, saber se dar com personalidade e determinação.

Pai é acalento , que sempre encontrará um momento para expressar com jeito, os perigos para se afastar e caminhar com os valores que ensinou.

Pai é aquele que por onde passa deixa marca de amor incondicional, que te prepara para a vida e para os desafios constantes que nem sempre são controláveis.

Pai é aquele que ensina a pescar e ensina a separar o joio do trigo,sem impor a sua opinião mas conversar sempre quando precisar.

Pai não é perfeito ,é exemplo de seguir em frente mesmo nas tempestades, é buscar sempre a realidade mesmo que não queira acreditar e sofrer com o que não pode mudar.

Pai é consciência, é mudança de comportamento quando a vida não lhe oferecer apenas sonhos, é encontrar na espiritualidade a presença de Deus em nossos corações e atitudes.

Pai ensina a não ter preconceito, aceitar aquilo que não tem jeito e saber recuar quando o caminho não é o ideal.

Pai é diálogo, é escuta e é aprendizado, haverá sempre trocas de informações de gerações muitas vezes opostas mas que serão sempre alicerçadas na educação.

Pai é tudo isso e muito mais, saudades de poder conversar e de te abraçar quando menos esperar, a sua voz e a sua presença estará presente sempre nas minhas conquistas, nas minhas atitudes e no talento de buscar algum jeito simples de ser feliz.

Pai te sinto presente nestas palavras que eu escrevi pois me ensinou que devemos ser sempre nós mesmos, com os nossos talentos e defeitos, que o importante é doar amor e caridade e reconhecer os erros sem vaidade e encontrar nas pessoas a sua essência de verdade e ser feliz!

Parabéns para todos os pais com muito amor no coração!

Silvana Amato
Enviado por Silvana Amato em 10/08/2020
Código do texto: T7031448
Classificação de conteúdo: seguro